domingo, agosto 14, 2005

Pai

Meus pais no dia do casamento

No singular, é o meu. Aquele que veio da China com 21 anos. Que me levava no tanque de uma Yamaha RX 180 prata. Que fazia mingau de aveia nos dias frios, antes de eu ir pra escola. Que me dava guaraná Caçulinha quando eu ia pra pastelaria. Que amava música. Que fez uma “Sala de Som”, só pra curtir seus LPs. Que adorava alugar filmes na locadora e fez a sua própria videoteca. Que gostava de assistir Fórmula 1. Que era fascinado por documentários do fundo do mar. Que batalhou muito e teve seus restaurantes, lojas de discos, pastelaria. Que era muito carismático e amigo de todos. Que criou os cinco filhos muito bem. Que agora não está mais nesse mundo e sim no coração de todos da família.

No plural, inclui a minha mãe, porque na língua portuguesa é assim. Então, nada mais justo que agradecer meu pais por tudo que sempre me fizeram! No plural, também inclui os outros pais da família. Joni, Joaquim, Kicker e o mais novo, o meu irmão Beto. Feliz Dia dos Pais a todos!

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Faro, nem mesmo traduzindo em palavras o que ele fez por nós, seria o suficiente. É algo indescritível, imesurável ... Mas pelo menos assim podemos parar alguns minutos para ler em suas linhas e sentirmos que ele vive em nossas lembrancas somente momentos maravilhosos, nao temos nada do que nos queixar. Obrigado por voce também nos fazer felizes. Mo.

Anônimo disse...

Distantes fisicamente,mas em pensamento e no coraçao sempre unidos aos meus filhos,em especial vc Fa.
Agradeço todos os dias por ter tido pai e todos vcs ( meu maior tesouro ).
Mae

Anônimo disse...

Isso é o mais importante cara, porque de certa forma somos imortais porque sempre viveremos nos corações de quem nos ama.
E sua história com ele, é o maior tesouro que vcs dois possuem, e isso, não existe distância que destrua.
Abraços.
Ric.

Anônimo disse...

Oi Faro! Obrigada por expressar tao bem aquilo que nós também sentimos. Acho que nós tivemos (e temos) o melhor pai do mundo e fazemos parte da família mais legal que eu já conheci. Amo todos voces: mae, Calen & Co., Mo & Co., Beto & Co e Fá!

Sinto orgulho de ter nascido numa família tao especial e ter aprendido tantas coisas boas com nossos pais(gosto por música, cozinhar, assistir reportagem sobre a natureza e vida animal etc. Tudo isso eu faco ainda hoje!)Um beijao com muitas saudades,

Nata