sexta-feira, agosto 19, 2005

30'00"

Cravados! Se colocarmos um pé na frente do outro, já estamos andando. Se acelerarmos esse processo, estamos correndo. Parece simples como respirar, mas não é bem assim. É importante controlar a respiração pra sua barriga não doer. Inspiro a cada duas passadas, expiro em mais duas. Não olhar muito pra baixo, pra deixar o ar ir e vir. Olhar onde pisa. Tudo isso eu sempre fiz, mas queria melhorar meu tempo. A primeira vez que fiz esse circuito na Av. Sumaré toda deu 35'. Depois de um mês, consegui baixar 5'. Essa última semana não foi fácil e a estratégia pra baixar o tempo, não foi aumentar a velocidade da passada e sim a distância. Além de me concentrar em tudo aquilo que falei, minha cabeça repetia: "passos largos, não precisa aumentar a velocidade". Funcionou! De quarta pra hoje baixei 50" na primeira passada, 1' na segunda, 1'30" na terceira e 1'32" na última! Meu feito não é tão grandioso quanto os 12km da Márcia, mas fiquei feliz!

*Márcia é a irmã do Guille e está treinando pra São Silvestre.

2 comentários:

Márcia disse...

Flavs, que honra ser citada no seu blog! Mas vc está no caminho certo!Assim que começa! Logo logo você estará fazendo tudo isso automaticamante. E quando isso acontecer, vc vai conseguir curtir a corrida, se distrair, sentir o seu coração acelerado, o ar nos pulmões... e vai ver o qto a corrida pode ser deliciosa! A sensação de bem estar depois é muito boa! Aproveitando, estou tentanto montar uma equipe com 4 pessoas (já tenho eu e meu marido), para correr a maratona do Pão de Açúcar que será no dia 18 de setembro. Cada um terá que correr 10,2 km... vc topa? Lá no site deles (www.maratonaderevezamento.com.br) tem uma planilha de treino...tenho certeza de que conseguirá! Vai lá ver e depois me diga o que acha!
beijos e boa sorte!!!

Márcia disse...

Flavs, fique à vontade com meu convite. E se você aceitar, não se preocupe com o tempo, faz no seu tempo, dentro do seu limite. Nossa intenção não é ganhar nada e sim nos divertir. Veja se sua amiga não quer ir e venha com a gente, tá?
beijos!