quarta-feira, agosto 17, 2005

Decisões

O final de semana foi de guerra dentro da minha cabeça. Isso porque fui fazer um teste numa das agências que fiz entrevista. Já na entrevista não gostei do jeito que a agência funciona. Apontaram vários problemas que eu teria que enfrentar.
- Falta de prazo. Justificativa: Somos uma agência de publicidade e é assim que as coisas funcionam.
- Clientes que mudam totalmente o seu trabalho. Justificativa: Ele quem paga.
- Tem que fazer muita hora extra. Justificativa: Pelo menos ela é paga.
- Semestre passado trabalharam todo sábado. Justificativa: Pouca gente, muito trabalho.

Perfeito! Todos esses problemas me fizeram sair da outra agência e ir pra Austrália. Mesmo assim fui fazer o teste. Fiz como deveria ser feito, dei o melhor de mim e o resultado ficou bom. Depois, tive vontade de fugir.

A necessidade de um emprego, contra a satisfação profissional. Depois de muito pensar, o dinheiro saiu perdendo. Estou desempregado sim e precisando de dinheiro, mas trabalhar sabendo que você não vai gostar, não dá! Resolvi arriscar, afinal é arriscando que a gente consegue nossos sonhos. Enquanto minha conta corrente continuar positiva, tenho opções. Se um dia a coisa ficar vermelha, dou o braço a torcer.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tá aceitando a vaga de motorista ainda?

Anônimo disse...

Concordo plenamente com vc cara...
Trabalhar só por dinheiro, sei lá... tem que ser muito "puta" pra isso... e olha que mesmo as putas geralmente gostam do que fazem..rs...
Isso aê cara, enquanto vc puder seja romântico, procure trabalho onde vc pode dedicar seu amor. E só se torne mercenário quando o cinto apertar.

Roger C. Rocha disse...

Agora que estou aprendendo a sentir, seu post começa a fazer sintido para mim.

O mais importante nessa vida é ganhar dinheiro para poder ter um ócio com prazer, e não viver em função dele. Enquanto tiver opções, use-as.

Boa sorte.

P.S.: Qual mesmo é a agência de onde você fugiu? :-)