quarta-feira, junho 08, 2005

Meio caminho andado...

Segunda feira comecou o meu curso de Dive Master. Vou falar que nao eh nada facil. Segunda tivemos apenas um review dos exercicios de Open Water e tambem aulas sobre como ensinar. Na terca tivemos o teste de natacao, snorkel e de flutuabilidade. Estava com medo do ultimo, porque uma coisa que nao consigo, eh ficar boiando por muito tempo. Tivemos que ficar flutuando por 15 min, sendo que os ultimos dois, sem as maos. Foi dificil, mas deu tudo certo. Eu, o John e o Jason conseguimos os pontos necessarios. Em compensacao, na nossa primeira apresentacao (ou "aula") fomos reprovados. Eu deveria ter falado 20 min sobre nadadeiras. Falei tudo em 14. Alem disso falhei em alguns pontos. Todos nos recebemos outro assunto pra proxima apresentacao. Dessa vez mais dificil. "Decompression Sickness" ou Doenca Descompressiva (ou algo do tipo em portugues). Dessa vez 30 min. Passei a madrugada preparando minha apresentacao e nao tive tempo de treinar. Se nao fosse pela ajuda dos meus amigos que fizeram varias perguntas no final, teria sido reprovado novamente por nao usar o tempo minimo. Deu tudo certo, todos passamos. Amanha teremos mais uma apresentacao na piscina. Minha primeira foi hoje de manha sobre como recuperar o regulador e fui bem. Amanha, como retirar o cinto de lastro na superficie. Depois disso, soh resta o exame final!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Fá! Voce nao pensou que tivesse que dar tanto "duro" durante suas "férias", hein? Já, já vai estar realmente um "mestre" no mergulho! Um beijao de sua irma

GOM disse...

Falar 20 min. sobre pé-de-pato? Deve ser bem complicado mesmo.

É bom saber que terei um instrutor mergulhando comigo agora.