sábado, outubro 22, 2005

Vira Lata


Era uma sexta-feira quente e úmida. Oito da manhã e o sol já judiando. Seguindo o conselho de alguns amigos, fui pela sombra. O caminho usual ficou para os atletas matinais. Na calçada larga, avistei duas carroças de carregar papelão. Ao lado delas um cachorro, descansava sua cabeça sobre as patas dianteiras. Fui me aproximando e o cão levantou a cabeça. Alguns passos a mais e ele já estava latindo. Fiquei de olho nele e ao mesmo tempo passei a andar próximo ao meio fio. Ele continuava latindo e deitado. Eu continuava de olho. Assim que passei por ele, olhei pra frente e continuei meu caminho. Foi aí que o covarde me mordeu! Pegou minha panturrilha esquerda quando estava de costas. Assustei. Pisei forte no chão. Ele correu pra um lado e eu pro outro. A mordida não foi forte e machucou superficialmente. Quase furou minha calça. Chegando em Alphaville, fui com o Ricardo procurar um posto de saúde pra tomar uma vacina anti-rábica. Depois de 3 lugares errados, consegui tomar a bendita vacina em Barueri. Como o cão era de rua, sou obrigado a tomar 5 doses da vacina. Ainda faltam mais duas. "Eu não sou besta pra tirar onda de herói, sou vacinado, eu sou cowboy..." Mas que ele foi um covarde, isso foi!!!

Um comentário:

GOM disse...

Nunca vi gato fazer isso...