segunda-feira, setembro 25, 2006

Nuky, Boulder e Sydney


Hoje quando cheguei em casa, fiquei feliz por encontrar um cartão postal pra mim. Mais um pra coleção. Quem me mandou foi a Anouk, mas todos a chamam de Nuky. Ela é egípcia e trabalhou comigo na CDC (Cairns Dive Centre). Fiz muitos mergulhos onde ela guiava e eu fechava o grupo. Uma das minhas amigas mais queridas em Cairns. Encontrei com ela no MSN a pouco mais de 2 semanas. Ela estava em Londres e pedi um postal de lá. Como a frente é uma bandeira da Inglaterra, achei mais legal colocar o verso com o texto da Nuky.

Encadenei o boulder verde! Ok, traduzindo...
Boulder: Tipo de escalada onde se faz poucos movimentos, mas com muita técnica e força. São baixos e não necessitam de corda.
Encadenar: Quando se faz toda a via ou boulder sem cair.
Verde: Cor que indica a graduação do boulder. Na Casa de Pedra os mais "fáceis" são os amarelos, depois vermelhos, verdes e azuis.
Estava trabalhando nesse boulder por quase 2 meses. Sempre caia no mesmo lugar. Já tinha conseguido fazer o movimento da metade pra frente, mas não estava feliz enquando não mandasse ele inteiro. Hoje ele saiu!!!

Vi as fotos da Japita em Sydney. Fiquei feliz de rever todos os lugares por onde passei: Darling Harbour, China Town, QVB, Manly Beach, Opera House, Sydney Tower, Harbour Bridge... Me deu saudades!!!

Nenhum comentário: