segunda-feira, setembro 05, 2005

Pedalando


Eram 5h30 quando acordei. Alguns já me acharam louco por sair da cama num horário desses em pleno domingo. As coisas estavam todas preparadas desde sábado. Comi duas bananas, escovei os dentes, coloquei o capacete, meu camel back e fui pedalando até o parque Villa Lobos. Lá encontrei com o Sérgio. Já eram 6h15. Fomos até o Rancho da Pamonha da Rodovia dos Bandeirantes. Foi lá que a brincadeira começou. Muitos ciclistas de todas as idades. Eu era o único que levava um camel back nas costas, com dois litros d’água. Isso já foi motivo de piada. Os amigos do Sérgio me diziam: “Ainda tá em tempo de mudar de idéia”. Eu, decidido, não liguei pra eles e fui pra pedalada. Saiu um pelotão de uns 30 ciclistas. Agüentei bem os 40 primeiros minutos, mas depois de uma subida, o pelotão principal foi embora e fiquei junto com o segundo. Aí começou o trabalho psicológico. Não conhecia o caminho, por isso minha única saída era ficar junto do pelotão. Dizia pra mim mesmo: “ Não deixa o pelotão fugir!” Não foi fácil, mas me mantive entre eles até sairmos de Jundiaí. Depois de pedalar por duas horas, entramos na Anhangüera. Como de lá eu já sabia voltar, resolvi dar uma aliviada nas minhas pernas e deixei o pelotão ir embora. Aí foi mais uma hora de trabalho psicológico. Estava na estrada, sozinho, sol na cabeça, vento contra, com fome e pensando em comer uma barra de chocolate. “Continua que você consegue! Já fez isso antes, continua!” Continuei e fiz o mesmo tempo que estava acostumado a fazer. Três horas pra rodar 90km. Chegando lá, encontrei o Sérgio e perguntei: “Em quanto tempo você fez?” Ele: “Duas horas e vinte minutos”. E quem diria… Ele começou a pedalar com a gente, um pouco mais de um ano atrás! Ficou profissional!

3 comentários:

Roger C. Rocha disse...

Esse é o tipo de programa que nunca vou fazer. Cansei só de imaginar.

GOM disse...

Pedala, Chan!

Anônimo disse...

Talvez é porque ele não leva 2L... rsrsrsrs


--
Palloma