segunda-feira, abril 04, 2005

3 Dias, 3 Lugares Impressionantes!!!

Este era o ponto da viagem que eu mais estava esperando. Conhecer o famoso deserto australiano e Uluru. Esse eh o nome aborigene para Ayers Rock, assim como Kata Tjuta eh para The Olgas. Sao lugares sagrados para os aborigenes e eles pedem para nao escalar Uluru, em respeito a cultura deles. Confesso que me deu vontade de escalar, mas no dia, a escalada estava fechada. Motivo: Choveu muito a noite passada. Segundo eles, isso eh sinal de sorte. Com a escalada proibida, nos restou dar a volta em torno da grande pedra. Caminhamos por cerca de 2h os 9km. A pedra eh realmente impressionante e peculiar, com muitas cavernas, pinturas aborigenes e lugares sagrados que sao proibidos para fotos. Depois da pedra, visitamos o Centro Cultural Aborigene e o mais curioso foi ler algumas das centenas de cartas que pediam para retornar as pedras ou areia ao lugar de origem. Turistas do mundo todo, depois de aprenderem mais sobre a cultura aborigene, pediam desculpas em sinal de respeito. Muito bacana! Depois disso fiquei feliz por nao ter escalado.

No dia anterior, visitamos Kata Tjuta que eh uma formacao rochosa diferente de Uluru (areia). A mais alta delas eh chamada "The Olga" e tem aproximadamente 550m (Uluru tem cerca de 350m). Caminhamos por entre as pedras e pudemos perceber como sao imponentes. Depois disso fomos ver o por do sol em Uluru.

No ultimo dia visitamos o King's Canyon, que foi formado devido a erosao causada pela chuva. A caminhada levou 3,5h e ate atingir o topo, estava nublado, mas depois foi melhorando. Passamos por paisagens lunaticas (na verdade acho que parece mais com Marte) e paredes com mais de 200m. Nos 3 lugares ficou dificil saber se tinham mais turistas ou moscas, mas mesmo assim foi maravilhoso!!! :o)

http://flavs.multiply.com/photos/album/64

Nenhum comentário: