segunda-feira, novembro 27, 2006

De noite, todos os carros são pardos

É incrível como a noite paulistana é caótica. Se de dia já é ruim, de noite fica 5x pior. Não pela quantidade de carros, que diminui, mas pelas barbeiragens. Leis de trânsito? Não existem. Os carros não dão seta, fazem conversões proibidas e passam no sinal vermelho. Claro que ninguém enxerga uma bicicleta. Quem vê, acha que não é um meio de transporte, que não tem velocidade e que não deveria ocupar uma faixa. Eu pedalo bem no meio da faixa mesmo, pra todos me verem! Mesmo assim, sempre entra carro na minha frente como uma lesma. Acham que uma bicicleta não tem velocidade suficiente pra alcançar o carro. Faço questão de passar pelo cara e encarar com cara de mau! Senão, dou uma bela fritada no meu pneu, pro cara se assustar e ver que me atrapalhou. E os carros que me fecham? Dezenas deles por noite! São raros os motoristas que esperam a bicicleta passar para fazerem a curva. Também é difícil ver um carro que me ultrapassa dando uma distância segura entre eu e ele. Poucos são gentis e dão uma buzinadinha pra avisar que estão passando. O jeito é ficar 100% atento!!! Pedala Flavinho!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Hahaha... só motoboy tem direito de olhar e fazer cara de mau! Nóia da bicicleta não assusta ninguém! :-P