domingo, novembro 05, 2006

Ciclistas

Domingo, 7h30 da manhã e eu pedalando pela Av. Brasil. No cruzamento com a Av. 9 de Julho, um tiozinho com quase seus 60 anos, grita para me chamar. Ele se veste com uma bermuda de lycra apertada, uma camiseta colorida, cheia de patrocinadores e um bonézinho que me faz identificá-lo como outro ciclista. Empurra sua bicicleta amarela, modelo "speed", em minha direção. Páro. Com um portunhol bem enrolado, me pergunta se tenho uma bomba para encher os pneus. Digo que tenho e me disponho a ajudá-lo. Enquanto bombeio ar para os pneus finos da sua bicicleta, ele me conta que veio da Venezuela há pouco tempo. Trouxe a bicicleta no avião, mas esqueceu a bomba. Me pergunta por onde vou pedalar e digo "Por aí. Vou passar pelo Ibirapuera e depois vou subir até a Paulista". Ele diz que também vai para o Ibirapuera. Depois me pergunta onde pode comprar uma bomba como a minha. Digo que numa bicicletaria perto da casa dele e indico uma na Rua da Consolação. Pneus cheios, ele me agradece e senta no chão pra calçar as sapatilhas. Eu, sigo a Av. Brasil, subo a Brigadeiro, pedalo na Paulista... Continuo a pedalada da primeira manhã do horário de verão!

3 comentários:

Anônimo disse...

Aí! Nem levou o Ruy pra pedalar? Nem levou o veínho pra pedalar com vc? Sacanagem! kkkk

Pinto

GOM disse...

Acho que o velho te cantou!

wicca disse...

fiz a minha pinhole fiat lux a partir dessa referência aqui: http://www.blog.co.uk/index.php/alspix/2005/12/31/matchbox_pinhole~428481 e http://www.flickr.com/photos/alspix/tags/matchbox/
aproveita e dá uma olhada nesse blog aqui, que vale a pena: http://www.fotolog.net/edisonangeloni

a caixinha de papel da fiat lux amarelinha é a que funciona melhor, já que tem mais ou menos a altura do filme.
a parte da molinha é viagem demais, nem precisa.
no mais, se precisar de ajuda para fazer o micro-furo (tenho uma agulha de tatuador para essas) ou pra inverter uma bobina vazia, passa lá no sescão que eu te dou o toque.

boa sorte e boas fotos! ; )