segunda-feira, março 03, 2008

Teias

As aranhas estão gostando do meu blog e não faço idéia de quando vou tocá-las daqui.

domingo, dezembro 23, 2007

Ah... msterdam

É a segunda vez que visito Amsterdam. Dessa, tive mais sorte e cheguei aqui com sol e céu azul. Cidade movimentada com turistas e bicicletas por toda parte. Como eu e a Julia já conheciamos "os pontos turísticos", pudemos caminhar sem pressa pelas ruinhas e canais dessa cidade que é aconchegante apesar do tumulto. Pra finalizar, um ótimo jantar na casa do Joost e Margreetje (amigos que fiz na Bolívia em 99). Conhecemos os filhos deles e conversamos bastante. Foi uma ótima maneira de passar o dia. Depois voltamos pra Den Haag e, pedalando, achamos a noite super agradável. Depois vimos que não estava mais -5ºC e sim 0ºC. Parece brincadeira, mas 0º é uma temperatura boa! :D

quinta-feira, dezembro 20, 2007

Cheguei!!!

Depois de 5 meses longe, agora estou do lado da Julia. Era tudo o que eu mais queria pra esse ano. Ah... e como estamos felizes!!! A alegria é tanta que nem sei como descrever. Um dia antes de embarcar eu já não consegui dormir direito. No avião, impossível, ainda mais quando uma turbulência acordou todos do avião durante a madrugada. Saindo de Milão a vista era linda. Vi todas aquelas montanhas branquinhas de neve e me imaginei numa delas. Em todos os sentidos, o Mont Blanc será o ponto alto da nossa viagem. Agora em Den Haag está -3º C e estou tentando me acostumar com o frio. Ontem demos uma volta rápida pela cidade e hoje devemos sair novamente. Alguns canais já estão congelados e carros e árvores ficam brancos de gelo. Ainda não vi neve, mas com certeza verei. O tempo tá frio, mas pelo menos tenho a Julia pra me esquentar! :D

segunda-feira, dezembro 03, 2007

Caneca é minha cara

Pra ninguém roubar a minha caneca aqui na agência, deixei minha marca! :D

quarta-feira, novembro 28, 2007

quarta-feira, novembro 21, 2007

Caso série!!!

Tudo começou com um posto do Velho Tarado falando sobre o Dexter. Baixei, gostei e viciei. Depois foi o Futurama, por vontade própria. Agora Californication e Hustle. Já estou começando a baixar o Prison Break e sugeriram Weeds, House, Nip Tuck e outros. Pelo jeito esse vício em séries virou um caso sério!

segunda-feira, novembro 19, 2007

Jaraguá do Sul

O feriado foi de pedal. Fomos até Jaraguá do Sul onde mora a Elke, para pedalar pelas redondezas. A viagem pela BR 116 não foi nada calma. Muito trânsito, muitos acidentes, muitos buracos e muitos barbeiros pela estrada. Apesar de demorarmos 10h pra rodar os 600km, chegamos bem.

A Elke nos recebeu com o jantar pronto. Um risoto com shitake, shimeji e uvas passas. Dormimos cedo pra pedalar no dia seguinte. O tempo estava bem fechado, mas nada de chuva. No começo até passei um pouco de frio, mas depois que o corpo esquentou, foi tranquilo. Fomos até a cidade de Pomerode que é a mais alemã do Brasil. Eu confesso que fiquei meio desapontado porque esperava casas típicas alemãs, mas tinha pouca coisa. Voltamos pra Jaraguá e depois demos uma passada em São Chico pra conhecer os boulders e comer um peixinho na beira da praia.

No segundo dia o tempo tinha piorado. Saimos numa garoa fina que hora piorava, hora melhorava. Decidimos continuar nossa pedalada até Corupá. No meio do caminho encontramos um barranco que parecia divertido subir e descer. O Leonardo foi primeiro, depois eu e o Pinto e por último a Elke e a Cris. Depois da diversão continuamos. Passamos por Corupá que é uma vila de uma rua só e seguimos adiante até a cachoeira que tinha lá perto. O morro era íngrime, a subida longa e escorregadia. Pedalei metade, empurrei a outra metade. O único que pedalou tudo foi o Leonardo. Todo o esforço valeu a pena quando vimos a cachoeira. Depois comemos pastel de queijo e banana até a chuva diminuir. Pé na estrada novamente e pegamos trechos secos e outros bem chuvosos. Na volta, encontramos o mesmo barranco e resolvemos subir mais uma vez. Foi nessa descida que levei um baita tombo, digno de filme! Bati o ombro, a canela e esfolei o joelho direito. Nada grave. Levantei e consegui voltar pra casa pedalando. De noite provamos o tal marreco com repolho roxo e depois uma sessãozinha de filmes de escalada pra relaxar.

Domingo... dia de voltar. Encaramos mais uma vez a BR 116, pegamos trânsito e barbeiros, mas chegamos sãos e salvos!