segunda-feira, novembro 19, 2007

Jaraguá do Sul


O feriado foi de pedal. Fomos até Jaraguá do Sul onde mora a Elke, para pedalar pelas redondezas. A viagem pela BR 116 não foi nada calma. Muito trânsito, muitos acidentes, muitos buracos e muitos barbeiros pela estrada. Apesar de demorarmos 10h pra rodar os 600km, chegamos bem.

A Elke nos recebeu com o jantar pronto. Um risoto com shitake, shimeji e uvas passas. Dormimos cedo pra pedalar no dia seguinte. O tempo estava bem fechado, mas nada de chuva. No começo até passei um pouco de frio, mas depois que o corpo esquentou, foi tranquilo. Fomos até a cidade de Pomerode que é a mais alemã do Brasil. Eu confesso que fiquei meio desapontado porque esperava casas típicas alemãs, mas tinha pouca coisa. Voltamos pra Jaraguá e depois demos uma passada em São Chico pra conhecer os boulders e comer um peixinho na beira da praia.

No segundo dia o tempo tinha piorado. Saimos numa garoa fina que hora piorava, hora melhorava. Decidimos continuar nossa pedalada até Corupá. No meio do caminho encontramos um barranco que parecia divertido subir e descer. O Leonardo foi primeiro, depois eu e o Pinto e por último a Elke e a Cris. Depois da diversão continuamos. Passamos por Corupá que é uma vila de uma rua só e seguimos adiante até a cachoeira que tinha lá perto. O morro era íngrime, a subida longa e escorregadia. Pedalei metade, empurrei a outra metade. O único que pedalou tudo foi o Leonardo. Todo o esforço valeu a pena quando vimos a cachoeira. Depois comemos pastel de queijo e banana até a chuva diminuir. Pé na estrada novamente e pegamos trechos secos e outros bem chuvosos. Na volta, encontramos o mesmo barranco e resolvemos subir mais uma vez. Foi nessa descida que levei um baita tombo, digno de filme! Bati o ombro, a canela e esfolei o joelho direito. Nada grave. Levantei e consegui voltar pra casa pedalando. De noite provamos o tal marreco com repolho roxo e depois uma sessãozinha de filmes de escalada pra relaxar.

Domingo... dia de voltar. Encaramos mais uma vez a BR 116, pegamos trânsito e barbeiros, mas chegamos sãos e salvos!

Nenhum comentário: