domingo, outubro 14, 2007

Back on the (off)road!


Desde o Pampedal que essa história de cicloturismo ficou na minha cabeça. Foi muito divertido e bacana viajar de bicicleta e queria enfrentar outras aventuras dessas. Claro que com a falta de tempo, a viagem não poderia ser tão longa. Resolvemos seguir um planilha de um guia que tenho e fomos de Paraibuna até São Luís do Paraitinga, passando por Natividade da Serra. Foram 85km de estrada, mas dessa vez, 90% de terra. Foi muito bacana também, apesar de sofrermos muito com o sol, calor, poeira e subidas. As paisagens seriam maravilhosas se o tempo não estivesse tão seco. A represa nos convidava prum banho toda hora. As travessias de balsas e barco dão um certo charme pra pedalada. Cidadezinhas bem características do interior. Natividade da Serra é a menor de todas com cerca de 7.000 habitantes e não tem nada muito interessante pra se fazer. O tédio deve ser tanto que um tiozinho disse "Aqui demora muito pra morrer!" São Luís do Paraitinga tem um pouco mais de 10.000, mas já é bem mais cuidada. Tem seu centro restaurado com casas coloridas em volta da praça do coreto. O carnaval de rua é famoso e transborda de gente todo ano. Tem também opções radicais como o rafting, canyoning e arborismo. É simpática e acolhedora. Chegar de bicicleta nessas cidadezinhas é como se estivéssemos com uma melancia no pescoço, todos olham. Viajar com a magrela nos faz aproveitar mais o caminho, conhecer melhor as cidades e nos abre portas pra conversar com os moradores. Que venham as outras cicloviagens!

4 comentários:

GOM disse...

será que um dia eu encaro uma dessas?

Flavs disse...

Se você tiver vontade, acho que sim! Você ia gostar!

Priscila disse...

isso ae, se o japa nao encara o asfalto, bota ele pra comer poeira :-)

Anônimo disse...

Agora que eu ando de bike todos os dias, essa história de cicloturismo ficou muito mais interessante... A única coisa que eu não vou me acostumar nunca é essa coisa de homem andar por aí com bermuda coladinha! hahahaha