sexta-feira, maio 18, 2007

Névoa ou Poluição?


Todos os dias, quando venho pro trabalho, pego um subidão que dá pra ver o horizonte. Em dias bons, vejo até o Pico do Jaraguá. Hoje, me deparei com essa imagem. Achei que era poluição, mas no www.estadao.com.br, falou que era névoa. Na verdade acho que é uma mistura dos dois, porque névoa nas montanhas e branca e essa era cinza. Meu deu um certo medo. Parecia que eu respirava fuligem. De repente eu conseguia sentir a sujeira entrando no meu pulmão e grudando nas paredes dele. O frio em São Paulo é bom, mas a poluição se intensifica e junto com ela a minha vontade de fugir. Preciso de ar puro, árvores, montanhas... Será que essa poluição toda ainda tem jeito? Ou o jeito é sair daqui?

Um comentário:

Anônimo disse...

É por isso que a gente foge no final de semana...
:-)