terça-feira, dezembro 19, 2006

Vou me embora pra Curitiba

Vou me embora pra Curitiba
Lá, sou amigo da Teka
Lá tenho o parque que quero
na hora que escolherei

Sempre ouvi falar bem de Curitiba, mas nunca tive a chance de conhecê-la. Nesse fim de semana que passou, tive esse prazer. Do alto do mirante, pode-se ver como é pequena se comparada a São Paulo. Os poucos prédios se concentram em apenas um lado da cidade. O restante, só casas e ruas bem arborizadas. Lá de cima dá pra ver o Parque Barigui, que dá vontade de correr ao redor, quando se passa perto dele. Além desse, tem muitos outros parques. Tem o Bosque do Papa que é super tranquilo e ótimo pra quem quer sossêgo. Ao lado, o Museu de Oscar Niemeyer. Com a arquitetura caracterísca, abriga exposições de todo tipo. Dizem que a Pedreira Paulo Leminsky tem a melhor acústica do Brasil, por isso o Pavaroti fez um show lá. Também tem a Ópera de Arame e o Jardim Botânico que são os lugares mais famosos da cidade. Se tivesse mercado de trabalho, como tem aqui em São Paulo, já estaria morando lá! Se vou me embora pra Curitiba, ainda não sei ao certo. Agora, que dá vontade... ah, isso dá!!!

Um comentário:

wicca disse...

o melhor de curitiba são os curitibanos. são ultra ranzinzas, mas se conseguir a confiança de um, ele será seu amigo para sempre.
tenho um bocado de amigos curitibanos... : )