quarta-feira, outubro 04, 2006

Contra o Stress

Horário de rush em São Paulo é sempre estressante pra quem está no trânsito. Evito isso indo pro trabalho de moto ou de bicicleta. Hoje estava de moto e dirigindo pelo corredor de carros parados. Percebi que mais adiante, não conseguiria passar. Um Xsara Picasso, bloqueva meu caminho. Mesmo assim, fui avançando aos poucos. O carro balançava. Cheguei próximo da coluna do carro que fica entre as duas portas, ponto cego para o motorista, e vi uma outra maneira de esquecer o stress. Lá estava a moça, feliz e contente pulando dentro da sua discoteca particular. O som alto tocava uma música conhecida, mas que não sei o nome e nem quem canta. Ela, mexia seus ombros de um lado para o outro enquanto o semáforo continuava vermelho. Com as mãos juntas, fingia segurar um microfone e cantava com todas as forças. Jogava o cabelo pra frente e depois pra trás. Presença de palco a la Tina Turner. Eu, de camarote, sorri. A luz ficou verde e o show terminou.

Um comentário:

wicca disse...

só quem anda de moto tem esses privilégios. nesse caso, pelo ponto cego. noutros pela interação com os outros motoristas. ontem mesmo um motorista de lotação parado no sinal começou a papear comigo... : ) fora que você "sente" a cidade toda. os lugares mais quentes da avenida paulista e os mais poluídos, mas também a frescata de quando passa perto do trianon e o cheiro das flores da doutor arnaldo... eu gosto de andar de moto na cidade.