segunda-feira, julho 10, 2006

Quando comecei... Parte III

Depois do colegial, o grupo de amigos se dispersou. Cada um foi fazer faculdade em um canto. Encontrávamos somente em Araraquara, quando todos voltavam para visitar as famílias. Esses encontros eram sempre no "Velho Armazém", regados à Red Label.

Numa dessas conversas de bar, foi decidido que eu mais 2 amigos (Sé e Biruel), iríamos até a tão sonhada Machu Pichu. Esse sonho habitava minha cabeça, desde as aulas de história (ou geografia) na 8ª série. Com o álcool e a empolgação, planejamos a viagem que seria em pouco mais de 3 meses. Buscamos informações do trajeto que deveria ser feito de ônibus e trem, lemos relatos de outros viajantes, nos preparamos física (nem tanto) e psicologicamente.

Foi minha primeira viagem além das fronteiras brasileiras. Um mês antes da viagem, o Biruel conseguiu um bom emprego e desistiu de se aventurar. Partimos eu e o Sé rumo à cidade Inca. Muitos quilômetros se passaram até chegarmos em Cuzco. De lá, uma caminhada de 4 dias nos Andes até chegarmos ao nosso objetivo. Esse tempo foi suficiente pra conseguir pensar na minha vida toda. Hora ficava maravilhado com o lugar, hora me perguntava o que estava fazendo lá. Chegar em Machu Pichu à pé, é indescritível. A sensação de dever cumprido te preenche. A felicidade por ter "vencido" é infinita. Depois dessa trilha, me apaixonei por trekking e nunca mais parei. Isso foi em julho de 1999.

*Depois conto as aventuras de Machu Pichu em outros posts.
**Tentei resgatar uma foto minha, mas os álbuns estão com o Sé.

Nenhum comentário: