segunda-feira, janeiro 23, 2006

Alma Errante

"Quando era jovem e a vontade de estar em algum outro lugar me possuía, alguém me assegurou que a maturidade iria curar tal impulso. Quando minha idade me caracterizava como maduro, soube que o remédio para tal impulso viria com mais idade. Quando cheguei a tal idade, fui novamente tranquilizado, o passar dos anos acalmaria minha febre. Agora, com 58 anos, quem sabe, a senilidade cuidaria do assunto. Nada funcionou... Em outras palavras, não consigo me curar, ou seja, uma vez uma alma errante, sempre uma alma errante. Temo que a doença seja incurável!"

Essas são as palavras de John Steinbeck que está no livro "Meio Século no Limiar do Perigo" - Memórias de um Aventureiro Amador (Claudio de Moura Castro). Ganhei esse livro da Lenita (mãe do Guilherme). Ela disse que achou a minha cara esse livro. Acertou! Obrigado pelo livro, acabei de descobrir que sou um caso perdido como o tal John Steinbeck! hehehe

Um comentário:

Lenita Outsuka disse...

Que bom que acertei!
E ser diagnosticado por Steinbeck é uma honra para muito poucos. Cultive sua alma errante. Quem sabe você até vira escritor...