quarta-feira, maio 18, 2005

Kagaroo Explorer - Capitulo 3 - Snorkeling

Fui escalado pra guiar alguns snorklers pelos corais. Um casal de chineses, duas francesas e um casal irlandes. A chinesa nao sabia nadar (me pergunto: se nao sabe nadar, porque quer fazer snorkel?). Ela foi com uma boia na barriga, eu levei outra. Comecamos a nadar em direcao aos corais. Depois de 10m o chines ja estava cansado. A chinesa tava la na frente com as duas boias... Tive que rebocar o chines ate eles. Falei pros irlandeses e as francesas que estavam bem a vontade no mar, pra aproveitar o snorkel enquanto eu tomava conta dos chineses. Os chineses nao colaboravam, nao nadavam e soh ficavam pendurados na boia enquanto eu os puxava. Pra ajudar o chines comecou a reclamar que algo estava queimando no seu labio. Pensei comigo mesmo: Jelly Fish. Falei pra ele nao mexer, nao cocar, que chegando no barco era soh lavar com agua doce e vinagre, quase falei pra parar de reclamar... hehehe. Puxei os dois, que nao queriam mais nadar, ate o barco. O chines foi direto pro chuveiro. A chinesa queria voltar pro coral. Me perguntei: Quer voltar? Como assim? Nao sabe nadar e quer que eu reboque o caminho todo? Falei pro supervisor do Dive Deck que nao tinha condicoes. A dondoca nao sabia nadar e eu nao poderia ficar rebocando ela o caminho todo. O supervisor falou pra ela ficar no barco. Voltei pro grupo. No meio do caminho senti toda a volta do meu pescoco queimando. Tirei um tentaculo da espessura de um fio de cabelo. Azul. Coloquei a cara na agua e vi a maldita agua viva. Uns 3 ou 4cm boiando na minha frente. Blue Bottle Jelly Fish eh o nome. Meu pescoco continuava queimando e as francesas e os irlandeses vendo uma tartaruga. A Blue Bottle nao eh perigosa, mas queima... e como queima. Meu pescoco queimando e eu la... esperando os turistas. De repente o que aparece? Um tubarao. Um Grey Reef Shark. Tinha mais ou menos 1,5m e ficou rodeando a gente. O tubarao rodeando, meu pescoco queimando e as francesas se escondendo atras de mim. Ele deu umas 3 rodeadas e foi embora. Os tubaroes aqui tambem nao sao perigosos. O sistema eh equilibrado e eles soh pegam presas menor que eles. Eh como se a gente tentasse morder uma vaca. O tubarao foi embora e o meu pescoco continuava queimando. Depois de mim, foi a vez da francesa... Blue Bottle no pescoco dela! Decidimos voltar pro barco. Lavei meu pescoco e o dela com agua corrente e vinagre. Cinco minutos depois tava tudo bem. Um dia depois nao sentia nada. Dois dias depois uma reacao alergica na regiao. Cocava... e como cocava... Um dia, dois dias, tres dias... ate que sumiu. Toda a tripulacao ja foi queimada por Blue Bottle. Eh bem comum por aqui e mesmo usando as chamadas Sting Suits, as aguas vivas sempre acham uma parte do nosso corpo sem protecao.

2 comentários:

GOM disse...

"Eh como se a gente tentasse morder uma vaca."
A diferença é que eles tem dentes e mandibulas que permitem morder vacas, jacarés, cabras e até nóis...

GOM disse...

Acho que a chinesa tava de olho no china brazuca!