sábado, setembro 29, 2007

3º SP Open Boulder


Nunca tive paixão por competir. Nunca gostei desse negócio de provar que um é melhor que o outro. Agora acho que já não tenho mais essa preocupação e isso me fez participar do Open Boulder. Boulder é um tipo de escalada que me agrada bastante. Muitas vezes vou pra academia só pra fazer isso. Claro, acabei virando amigo de várias pessoas que vão lá pra fazer a mesma coisa. Fui lá na terça passada e um dos amigos disse que eu deveria participar, não pra ganhar ou provar que é melhor que alguém, mas pelo prazer de escalar. Fui na quinta e mais dois amigos falaram a mesma coisa. Na mesma noite fiz a inscrição. O Open Boulder é um campeonato em forma de festival. Eles montam 24 boulders e cada um escala o que quiser, na hora e na ordem que desejar. Muitos amigos estavam lá. Escaladores do Brasil todo. Homens, mulheres, crianças... Achei bem legal. Torci pra quem eu não conhecia, festejei com quem conhecia. Torceram pra mim, festejaram comigo. Gostei bastante de escalar, mas acho que gostei mais do clima do festival. Todos são amigos e torcem pra que todos consigam mandar os boulders. Nada de richas, nada de sacanagem. Só o clima bom criado pela escalada! Depois dessa experiência, tenho grandes chances de continuar participando! :)

Nenhum comentário: