segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Carnaval


Normalmente passo o Carnaval longe da bagunça. Dessa vez fui pra bem longe, mas muuuito longe! Umas 13h de carro pra rodar 1.100 km e visitar um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil: Cataratas do Iguaçú! Que valeu, valeu! Pena que eu, a Julia e a Vivi estávamos apenas com a carteira de habilitação e não pudemos entrar na Argentina. A idéia era visitar o parque dos dois lados. Iguaçú é realmente muito bonita e impressiona qualquer um pelo volume de água que cai na Garganta do Diabo. A única trilha incluída na entrada era a que levava até as cataratas. O parque ainda oferece várias atrações e todas bem caras. Apesar disso é bem organizado, sinalizado e limpo. Do lado argentino, os passeios são mais baratos. Itaipu também não fica pra trás com seu tamanho. Ver aquela quantidade toda de água correndo pela hidrelétrica até assusta. Só não assusta mais que os mototaxistas que nos levaram até o Paraguai. Eles são piores que os motoboys de São Paulo. Um fecha o outro na maior cara dura e passam por lugares super apertados. Foi a maior aventura da vaigem! Ciudad del Este é horrível, bagunçada e cheira mal. Não vale os R$ 6,00 gastos com o mototaxi. É um lugar que não pretento voltar tão cedo. Agora, quando os gringos me perguntarem, posso falar que conheço Iguassu Falls! Só falta a Amazônia!

2 comentários:

Edson Marques disse...

Bela viagem!!!



O Acaso e a Márcia me trouxeramn aqui.


Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as.


abraços, flores, estrelas..

GOM disse...

A amazônia eu conheço!