terça-feira, dezembro 06, 2005
Greve
quinta-feira, novembro 24, 2005
Acampar?
- Vai acampar?
- Como?
- Vai acampar?
Penso em dizer que vou trabalhar, mas alguma coisa me disse que ele não acreditaria.
- Não vou acampar não!
- Ah, mas já é fim de semana praticamente.
- Hahaha, ainda não, mas amanhã eu vou!
Não sei de onde ele tirou que eu estava indo acampar. Só porque estava de tênis de trekking, bermuda, camiseta, óculos escuros e mochila nas costas? Sabia que tinha acertado na minha profissão! Pelo menos posso me vestir da maneira que quero. Infeliz é o consultor que veio pra cá essa semana e tem que usar calça comprida, sapato de pagodeiro, camisa e gravata nesse calor infernal! O pagodeiro acabou de mandar uma menina do financeiro embora! :(
segunda-feira, novembro 21, 2005
Persistência
Hoje eu queria nadar, mas foi feriado em Barueri e a ACM, onde nado, estava fechada. Tive que trabalhar da mesma maneira. No fim do expediente, o Bob e o Alison (da agência) insistiram pra eu ir correr com eles na pistinha que tem ao lado do clube. A volta da pistinha tem 1km então aceitei o convite e coloquei na cabeça que ia correr 10km. Corri. As duas últimas voltas foram bem difíceis, mas o psicológico ganhou do físico e terminei o percurso 52'52". Se é bom? Também não sei. Só sei que fiquei feliz!
Agora veremos qual será o próximo desafio. O bom é que a cabeça dura e a persistência se aplicam pras outras coisas e não só pro esporte.
quinta-feira, novembro 17, 2005
Combatendo o Stress
Já faz um bom tempo que não posto nenhum texto por aqui. Ando tendo um humor bem instável e não queria escrever nada que fosse reclamação da vida. O humor ainda não está 100%, mas já está melhor.
No post anterior disse que só a endorfina salva, mas a adrenalina também ajuda. No final de semana fui pra São Luis do Paraitinga descer a Cachoeira Grande, que deve ter entre 35 e 40m. Nada muito grande, mas suficiente pro organismo mandar adrenalina pro sangue, pro cérebro ou seja lá pra onde for. O importante é que fiquei bem feliz e mais calmo. Na segunda tive que trabalhar e o stress voltou. Na terça foi vez da endorfina agir depois de algumas horas de escalada. Mais relaxado, voltei ao trabalho na quarta-feira pra receber uma bomba de stress. Fiquei de mau humor até hoje, mas a boa notícia é que amanhã já é sexta feira e no domingo vou escalar novamente!
quarta-feira, novembro 09, 2005
Previsão
Só a endorfina salva!
segunda-feira, novembro 07, 2005
quinta-feira, novembro 03, 2005
Existe vida após o trabalho?
Muitos acreditam que não. Acreditam que é só isso aqui e mais nada. A chefia entra nesse grupo. Acha que vivemos pra trabalhar. Adora inventar reuniões após o expediente e qualquer tipo de coisa que faça os funcionários ficarem no trabalho mais do que deveriam. Pra mim, trabalho urgente é falta de organização do cliente. A última foi um encontro de RH para "alinhar" as funções de cada um. Quando foi isso? No feriado do dia 02 de Nov. Um dia onde a gente poderia descansar e esquecer o stress do dia-a-dia, foi ocupado com exercícios de eficácia duvidosa. Eu acredito em vida após o trabalho. Acredito que trabalho pra viver. Não quero ser escravo do dinheiro. Quero o dinheiro pra ter os pequenos prazeres da minha vida. Assistir a um filme no cinema, tomar um café ou um milkshake, nadar, jogar basquete, viajar, mergulhar, escalar encontrar os amigos pruma pizza…
Quero viver minha vida!!!
segunda-feira, outubro 31, 2005
Cachorros contra Flávio Chan
Dois Momentos do Fim de Semana
Em São Paulo, garoa. Me dirijo ao Cinesesc pra pegar uma sessão da Mostra de Cinema. Depois de comprar o ingresso, resolvo comer um queijo quente no boteco da frente. Três caras conversam sobre propaganda. Um dizia que o Zeca (Pagodinho) tinha acabado com a imagem da Nova Schinn. Os outros concordavam. Um outro cara, sentava no canto direito do bar e tomava sua cerveja sozinho. Conversava com o funcionário. Um outro, com uma cara deprimente, sentado na mesa do lado esquerdo e encostado na parede, também tomava uma cerveja. Meu misto quente chegou e comecei a comê-lo. Um cara entra correndo no boteco, por causa da chuva. Pede uma 51 e um Derby. O atendente enche mais da metade de um copo americano com a pinga. O cara toma num gole só e meu queixo cai. Antes de chegar o cigarro, ele pede outra, manda pra dentro, pega o Derby e sai correndo na chuva. E por incrível que pareça, numa linha reta. Como pode?
Segundo Momento
Fim de domingo e fui na Decathlon comprar um capacete para escalada. O caixa demora. Quando chego, acontece a seguinte conversa entre eu, o caixa e o Boca:
AT - Boa tarde!
FC - Boa tarde!
AT - Tudo bem?
FC - Tudo bem!
AT - Como foi a semana?
Me pergunto: O que? e respondo:
FC - Não muito boa.
AT - Mas por que?
Penso em responder que não interessa.
FC - Seilá, trabalho.
AT - Só isso senhor?
FC - Só.
AT - Como vai pagar?
FC - Cartão de crédito. Não precisa de sacola.
AT - Como?
FC - Não quero sacola.
AT - Mas tenho que colocar numa sacola, senão meu chefe me manda embora.
FC - Sacola polui.
AT - Se jogar no lixo não!
BO - Polui mesmo assim porque demora anos pra se desmanchar.
AT - Mas é só jogar no lixo.
BO - Não é biodegradável!
AT - Não é o que?
BO - Nada.
FC - Então tá, me dá a sacola.
O Boca passa as coisa dele.
FC - Pode colocar na mesma sacola.
AT - Não, vou dar um presente pra ele.
O topeira coloca numa outra sacola.
FC - Falei pra colocar na mesma sacola. Já disse que isso polui!
BO - Não preciso dessa sacola.
Tiro tudo da sacola e coloco na minha. Jogo a sacola pro atendente.
FC - Toma!
Vou embora e espero o Boca acabar de pagar na porta da loja.
Como pode ter gente tão sem noção nesse mundo? Falei que não queria a sacola!!!
quinta-feira, outubro 27, 2005
27 de Outubro de 2005
sábado, outubro 22, 2005
Vira Lata
Era uma sexta-feira quente e úmida. Oito da manhã e o sol já judiando. Seguindo o conselho de alguns amigos, fui pela sombra. O caminho usual ficou para os atletas matinais. Na calçada larga, avistei duas carroças de carregar papelão. Ao lado delas um cachorro, descansava sua cabeça sobre as patas dianteiras. Fui me aproximando e o cão levantou a cabeça. Alguns passos a mais e ele já estava latindo. Fiquei de olho nele e ao mesmo tempo passei a andar próximo ao meio fio. Ele continuava latindo e deitado. Eu continuava de olho. Assim que passei por ele, olhei pra frente e continuei meu caminho. Foi aí que o covarde me mordeu! Pegou minha panturrilha esquerda quando estava de costas. Assustei. Pisei forte no chão. Ele correu pra um lado e eu pro outro. A mordida não foi forte e machucou superficialmente. Quase furou minha calça. Chegando em Alphaville, fui com o Ricardo procurar um posto de saúde pra tomar uma vacina anti-rábica. Depois de 3 lugares errados, consegui tomar a bendita vacina em Barueri. Como o cão era de rua, sou obrigado a tomar 5 doses da vacina. Ainda faltam mais duas. "Eu não sou besta pra tirar onda de herói, sou vacinado, eu sou cowboy..." Mas que ele foi um covarde, isso foi!!!
terça-feira, outubro 18, 2005
De volta às raias e às quadras
Depois de muito tempo, voltei a nadar. Desde que aprendi a sobreviver na água, esse é o esporte que mais me faz falta. Sempre tentei nadar no Pacaembú, mas era só de fim de semana e quando eu estava aqui. Agora, sou o mais novo associado da ACM Alphaville. Lá tem uma piscina de 25m e posso nadar o quanto quiser. Ontem já nadei 2.000m e já percebi que fiquei mais relaxado e dormi bem (não que eu não durma). Vou voltar a ser peixe!
Além da natação de segunda, quarta e sexta, estou jogando basquete de terça e quinta. Também estava sentindo falta desde que cheguei da Austrália. Joguei uma vez com o Ezequias que trabalha comigo, mas agora posso jogar com frequência. Só falta voltar a pular pra pegar a molecada que joga comigo.
quinta-feira, outubro 13, 2005
Feriado
Caiu numa quarta feira e o jeito foi ficar em São Paulo mesmo. Claro que não podia ficar quietinho em casa. De manhã matei saudades da minha velha amiga bicicleta. Agora indo de ônibus para Alphaville, ela ficou de canto (literalmente). De tarde foi a hora de subir pelas paredes. Depois de mais de um ano sem escalar, resolvemos voltar à ativa. Fomos na Casa de Pedra da Sumaré. É o maior ginásio de escalada indoor da América Latina. Depois da segunda subida os braços já estavam como do Popeye. Ficamos umas 3h lá alternando subidas e descansos. Também ficamos observando o pessoal mais profissional e deu inveja. Quero aprimorar. Depois da suadeira, um açaí básico do lado de casa.
*A foto é só pra ilustrar. Não sou eu! hehehe
quarta-feira, outubro 12, 2005
:)
Hoje é Dia das Crianças e com 7 sobrinhos, claro que não poderia deixar fazer uma homenagem. Estão todos aí por ordem de idade: Amanda, Luísa, Vinícius, Leonardo, Johanna, Luana e Vitor. Já, já vem mais uma pro time! Feliz Dia das Crianças pros meus sobrinhos e também pra todas as outras crianças do mundo.
Como também já fui criança, me presenteie. Comprei um console pra mergulhar. Ele é como se fosse o painel de um carro, mas tem bússola, profundímetro e manômetro (pra dizer quanto de ar ainda resta no cilindro). O investimento em mergulho continua!!!
segunda-feira, outubro 10, 2005
:(
Esse final de semana prometia. Já estava entusiasmado em saber que ia mergulhar em Ilhabela. Infelizmente não rolou e veio a frustração. Já soube na sexta feira que não iria mais. Fui num aniversário de uma amiga, mas percebi que fiquei chato a festa toda. Primeiro pelo furo do mergulho, segundo porque tive que pagar R$ 20,00 só pra entrar e pra piorar, só tinha gente feia e esquisita. Não fosse meus amigos, a noite seria péssima. Sábado tentei ocupar minha cabeça pra não pensar no mergulho. Vi preço de tinta pra pintar minha sala, mas acabei desistindo de comprar. Depois vi preço de Memory Stick pra minha digital (agora com a caixa estanque, sei que vou tirar muito mais fotos). Também desisti. Aí fui ver tênis. Achei um que parecia bacana e tava com preço bom, mas quando coloquei no pé, não gostei. Deixei lá também. Depois dessa andança toda, descobri que tava tentando substituir o prazer do mergulho com a aquisição de algo. Não deu certo! Pra ajudar, no meio desse vai e vem, parei com o Boca na Livraria Cultura e ficamos olhando livros de mergulho e peixe... Também paramos na loja de peixes marinhos do lado de casa... Ai, ai, ai... O programa bom do sábado foi "Wallace e Gromit" que vimos no cinema. Uma animação inglesa de tirar o chapéu! Domingo foi dia de churrasco. Fomos na casa da Gra e não tinha nada pronto. Por estar atrasado, passamos o dia todo do lado da churrasqueira. Foi bem bacana e depois, cinema novamente. Dessa vez, "Irmãos Grimm". Achei médio. Fim de semana que vem vou mergulhar de qualquer jeito, nem que tenha que carregar o cilindro nas costas!
quinta-feira, outubro 06, 2005
Escolhi...
Depois do meu último post, escolhi a vida. É por isso que ando meio sumido do meu blog. Como disse em um outro post, o blog serve como terapia. As sessões da minha terapia tem diminuido e acho que isso é um bom sinal. Depois de deixar de ser um problema social, as coisas começaram a caminhar como deveriam e não tenho do que reclamar. No tempo que me sobra, tento ocupar a mente e exercitar o corpo. Sexta, acompanhei uma filmagem prum cliente e de quebra ajudei o Boca a "escalar". Sábado, trilha em Paranapiacaba. Domingo cinema com a Tati, Cris e Boca. Segunda, corrida na Av. Sumaré. Terça, basquete com o Ezequias. Quarta, Cinesesc (I shot Jesse James). Vamos torcer pras coisas caminharem como devem, mesmo em tempos nebulosos!
*Paranapiacaba no sábado
quarta-feira, setembro 28, 2005
Choose Life
Choose your future.
Choose life.
*Texto passado pela Van e retirado do filme Trainspoting
domingo, setembro 25, 2005
Alegria dobrada!
Depois de um longo período sem mergulhar, voltei a cair na água. Isso já me deixou muito feliz! Mais feliz, me deixou o fato de poder fazer registros disso tudo! Comprei uma caixa estanque para a minha camera digital. Ela me permite tirar fotos até 40m de profundidade. Fui testá-la na Laje de Santos. No primeiro mergulho ainda não tinha me acertado com a camera, mas no fim do segundo, as fotos começaram a ficar melhores. O Boca e o Alê foram mergulhar comigo, mas infelizmente o Boca ficou enjoado e não pôde mergulhar. O tempo não era dos melhores e a visibilidade também. A água estava fria mas nada insuportável. O mergulho foi bom, mas poderia ser melhor. Conheci um ponto de mergulho que há muito tempo queria conhecer. Voltar pra água, me fez renascer!
quinta-feira, setembro 22, 2005
Alphaville 12
quarta-feira, setembro 21, 2005
Moby
Aconteceu meio de última hora. Estava na agência e a Aninha me perguntou se eu queria ir ao show do Moby. Sábado já tinha conversado com a Tati e ela me falou que tinha ido ao show da sexta e que tinha sido muito bom. Também li no Estadão e falava bem. Já tinha uma certa intenção de ir, aí quando a Aninha disse que o Ian tinha comprado mas, que não poderia ir, foi o empurrão que faltava. O show começou com um DJ bem meia boca. Às 23h em ponto o careca entrou no palco. A música de abertura era do álbum Play, o único que conhecia. Tocou várias outras desse álbum e também do novo. Ainda fez uma cover do Guns n' Roses, outra do Cold Play e outra do The Doors. A inglesa que cantou com ele tinha uma voz poderosa e impressionante. O Espaço das Américas ficou lotado e só dava pra dançar sem tirar os pés do lugar. Resumindo, o show foi bem bacana e fiquei feliz de ter ido!
Agora é oficial!
quinta-feira, setembro 15, 2005
Superman
terça-feira, setembro 13, 2005
Faltando...
segunda-feira, setembro 05, 2005
Pedalando
Eram 5h30 quando acordei. Alguns já me acharam louco por sair da cama num horário desses em pleno domingo. As coisas estavam todas preparadas desde sábado. Comi duas bananas, escovei os dentes, coloquei o capacete, meu camel back e fui pedalando até o parque Villa Lobos. Lá encontrei com o Sérgio. Já eram 6h15. Fomos até o Rancho da Pamonha da Rodovia dos Bandeirantes. Foi lá que a brincadeira começou. Muitos ciclistas de todas as idades. Eu era o único que levava um camel back nas costas, com dois litros d’água. Isso já foi motivo de piada. Os amigos do Sérgio me diziam: “Ainda tá em tempo de mudar de idéia”. Eu, decidido, não liguei pra eles e fui pra pedalada. Saiu um pelotão de uns 30 ciclistas. Agüentei bem os 40 primeiros minutos, mas depois de uma subida, o pelotão principal foi embora e fiquei junto com o segundo. Aí começou o trabalho psicológico. Não conhecia o caminho, por isso minha única saída era ficar junto do pelotão. Dizia pra mim mesmo: “ Não deixa o pelotão fugir!” Não foi fácil, mas me mantive entre eles até sairmos de Jundiaí. Depois de pedalar por duas horas, entramos na Anhangüera. Como de lá eu já sabia voltar, resolvi dar uma aliviada nas minhas pernas e deixei o pelotão ir embora. Aí foi mais uma hora de trabalho psicológico. Estava na estrada, sozinho, sol na cabeça, vento contra, com fome e pensando em comer uma barra de chocolate. “Continua que você consegue! Já fez isso antes, continua!” Continuei e fiz o mesmo tempo que estava acostumado a fazer. Três horas pra rodar 90km. Chegando lá, encontrei o Sérgio e perguntei: “Em quanto tempo você fez?” Ele: “Duas horas e vinte minutos”. E quem diria… Ele começou a pedalar com a gente, um pouco mais de um ano atrás! Ficou profissional!
sábado, setembro 03, 2005
sexta-feira, setembro 02, 2005
Terra Estrangeira II
*Leonardo, Luana, Johanna e Luísa. A Luana foi visitar os priminhos internacionais.
Terra Estrangeira I
quinta-feira, setembro 01, 2005
Setembro Chove?
Choveu. Começou em agosto e foi até setembro. No primeiro dia do mês, o chão amanheceu molhado. Acabou com meu plano de vir de bicicleta pra agência. Graças à minha mãe, pude vir de carro. Peguei emprestado, pois apareceu um outro freela que fica um pouco longe. É em Alphaville, e se me pagarem o que estou pedindo, com certeza vai valer a pena. Também existe a possibilidade de me contratarem. A mulher que me ligou, ficou bem empolgada com o meu trabalho e inclusive com minhas fotos. Hoje vou lá conversar com ela e tentar fechar esse freela. Tomara que dê certo, assim vem mais um dinheirinho na conta corrente! Nesse momento já não chove mais.
*Foto tirada em Carrancas há algum tempo atrás
domingo, agosto 28, 2005
Televisão de Cachorro
sexta-feira, agosto 26, 2005
Language, Lenguaje, Langue
I really would like to keep practicing my English. Mais je désirer étudier français aussi. Ahora estoy pensando en estudiar español. The problème és that mon cabeza is a désordre. I no puedo concentrer in solamente un chose. Entonces, what je puedo do pour aprender so many langue. Quizás je should vivir un peu en each pays. La idea est mucho interesting, mais yo need una fortune. Desse jeito vou continuar falando português.
quinta-feira, agosto 25, 2005
Café
80's
"Eu sou free! (Eu sou free!) Sempre free! (Sempre free!) Eu sofri demais!" Depois, no fim da música ela fala algo como "Porque eu sou free, freelancer!"
*(Backing Vocals)
quarta-feira, agosto 24, 2005
Freela
domingo, agosto 21, 2005
Canseira
sexta-feira, agosto 19, 2005
30'00"
*Márcia é a irmã do Guille e está treinando pra São Silvestre.
Igual, mas diferente!
quinta-feira, agosto 18, 2005
Blogueiros
Depois de um tempo, quando decidi ir pra Austrália, achei que um blog seria uma boa ferramenta pra deixar a família e amigos bem informados. O meu começou assim e é por isso que tem o nome australiano ainda. Mas depois que voltei pro Brasil, a necessidade de escrever continuou. Mantenho o Crocodilo Chan até hoje, escrevendo com uma certa freqüência. Textos aleatórios que me vêem à cabeça. Agora percebi que a Pan tem razão! O blog serve de terapia. E não é só pra mim não. Muitos dos links do meu blog são de amigos que fazem a mesma coisa. Escrevem sem compromisso, independente de quem vai ler e se é que alguém vai ler. O blog é o terapeuta. A gente fala, ele escuta e de vez em quando, vem um comentário!
*O nick "Pandora" foi mantido pra preservar a privacidade da minha amiga.
quarta-feira, agosto 17, 2005
Decisões
- Falta de prazo. Justificativa: Somos uma agência de publicidade e é assim que as coisas funcionam.
- Clientes que mudam totalmente o seu trabalho. Justificativa: Ele quem paga.
- Tem que fazer muita hora extra. Justificativa: Pelo menos ela é paga.
- Semestre passado trabalharam todo sábado. Justificativa: Pouca gente, muito trabalho.
Perfeito! Todos esses problemas me fizeram sair da outra agência e ir pra Austrália. Mesmo assim fui fazer o teste. Fiz como deveria ser feito, dei o melhor de mim e o resultado ficou bom. Depois, tive vontade de fugir.
A necessidade de um emprego, contra a satisfação profissional. Depois de muito pensar, o dinheiro saiu perdendo. Estou desempregado sim e precisando de dinheiro, mas trabalhar sabendo que você não vai gostar, não dá! Resolvi arriscar, afinal é arriscando que a gente consegue nossos sonhos. Enquanto minha conta corrente continuar positiva, tenho opções. Se um dia a coisa ficar vermelha, dou o braço a torcer.
domingo, agosto 14, 2005
Pai
No singular, é o meu. Aquele que veio da China com 21 anos. Que me levava no tanque de uma Yamaha RX 180 prata. Que fazia mingau de aveia nos dias frios, antes de eu ir pra escola. Que me dava guaraná Caçulinha quando eu ia pra pastelaria. Que amava música. Que fez uma “Sala de Som”, só pra curtir seus LPs. Que adorava alugar filmes na locadora e fez a sua própria videoteca. Que gostava de assistir Fórmula 1. Que era fascinado por documentários do fundo do mar. Que batalhou muito e teve seus restaurantes, lojas de discos, pastelaria. Que era muito carismático e amigo de todos. Que criou os cinco filhos muito bem. Que agora não está mais nesse mundo e sim no coração de todos da família.
No plural, inclui a minha mãe, porque na língua portuguesa é assim. Então, nada mais justo que agradecer meu pais por tudo que sempre me fizeram! No plural, também inclui os outros pais da família. Joni, Joaquim, Kicker e o mais novo, o meu irmão Beto. Feliz Dia dos Pais a todos!
sábado, agosto 13, 2005
Café
sexta-feira, agosto 12, 2005
Boteco da Esquina
quinta-feira, agosto 11, 2005
Fora de Casa
* Amanda Peet na foto
quarta-feira, agosto 10, 2005
Tinindo!
segunda-feira, agosto 08, 2005
Antes do Dever
domingo, agosto 07, 2005
Selva de Pedra
quinta-feira, agosto 04, 2005
Durante a Madrugada
terça-feira, agosto 02, 2005
Lágrimas
C'est triste...
A notícia veio por um e-mail em francês. Foi escrito pelo pai dela. Quando li isso já me deu um frio na espinha. A frase seguinte dizia que ele tinha uma notícia muito ruim pra mim. Me preparei... "Notre fille est decedee le 10 juin." Nossa filha faleceu no dia 10 de junho. Não acreditei, li de novo, li mais uma vez e continuava não acreditando. Li todo o e-mail. A tristeza veio, fiquei sem reação... Ele me disse no e-mail que foi por causa da cirurgia que ela tinha que fazer. Precisava de um transplante de fígado e a cirurgia durou 26h. Depois disso ela teve complicações e resistiu apenas mais um dia...
Catherine Tolmacheva, minha amiga russa. Conheci pela internet, mas nossa amizade foi além. Enviei objetos tradicionais brasileiros pra ela. Ela me enviava presentes russos. Tinha apenas 21 anos, estudava economia, amava o sol e a natureza e tinha o sonho de conhecer o Brasil. Adorava tudo que era brasileiro. Assistia às novelas da Globo. Aprendeu muito português comigo e com as novelas. Eu ficava envergonhado por não conseguir decorar as palavras em russo. Ficou triste ao saber que eu ia pra Austrália, pois sabia que o contato não seria mais o mesmo. Continuamos nos correspondendo. Ela me enviava mensagens no celular da Austrália. Eu respondia. Assim, ela me pediu um bumerangue. Eu trouxe. Foi numa das mensagens que fiquei sabendo que ela estava no hospital, que precisava de um transplante de fígado. A cirurgia dela foi adiada várias vezes e eu sempre tentando animá-la. Sem poder usar a internet, nossa comunicação se limitava às mensagens no celular. Ela me mandou uma mensagem um dia antes da sua cirurgia. Disse que estava com medo. Nessa hora quis estar lá pra segurar a mão dela. Depois disso escrevi várias mensagens e e-mails, perguntando como ela estava. Ela nunca me respondeu. Fiquei preocupado. Esse fim de semana escrevi mais um e-mail. Fiquei feliz quando vi na minha caixa postal a resposta, pena que não era dela. Onde quer que esteja, vou sentir muito a sua falta.
Do svidania ili poka, Katja
Foto dela no meu móbile
A outra com a camiseta do Brasil entre cogumelos gigantes.
segunda-feira, agosto 01, 2005
Segunda, 01 de Agosto
É o que o meu calendário marca. Início de uma nova semana, de um novo mês. Um ótimo dia pra rever o meu dia a dia. Me organizar pra não ficar louco. Voltar a fazer o que deveria estar fazendo. Fazer direito que está fazendo errado. Continuar fazendo o que está dando certo. A força de vontade e a persistência vão ter que entrar em ação!
domingo, julho 31, 2005
Um Dia de Abstinência
Ontem não conectou. Liguei e desliguei e nada aconteceu. Tentei mexer nos cabos... Nada! Fugi de casa, fui ocupar minha cabeça com outras coisas. Fui ao cinema, depois fui na casa do Rui. Ele tinha internet, eu não! Que inveja... Rui, sai da internet e vamos trabalhar! Mas a internet era necessária pro trabalho, pra pesquisa, pra referência. Ele ficava lá, pesquisando na internet e eu... quase tendo tremores. Acho que preciso de terapia. Mas será que tem internet lá?
sexta-feira, julho 29, 2005
quarta-feira, julho 27, 2005
Confuso
terça-feira, julho 26, 2005
Gripe
segunda-feira, julho 25, 2005
A Luta
A família da minha irmã mais velha, a Carolina, partiu hoje pros Estados Unidos. Fico triste porque sei que vou ficar um bom tempo sem vê-los. Fico muito feliz por saber que vai ser uma ótima experiência na vida deles todos. Boa sorte pra vocês nessa nova fase da vida!!! Tudo de bom!!!
sábado, julho 23, 2005
Não é assim uma Brastemp...
sexta-feira, julho 22, 2005
Comilança
quarta-feira, julho 20, 2005
Minha Cybershot Morreu
Foi num telefonema. O rapaz que me trouxe a notícia já começou com um "Seu Flávio, infelizmente...". Nessas horas seu mundo já desaba. Minha companheira de tantas viagens, tantas festas, tantas alegrias. Ela que me ajudou a guardar tantas memórias da minha vida, agora se foi. "... sua máquina não tem jeito. A placa oxidou totalmente e compensa mais comprar uma nova que trocar a placa". Amanhã vou lá na assistência buscar seu corpo.
terça-feira, julho 19, 2005
Belas e Chocantes
As imagens são muito melhores que minhas palavras. O Sesc Pompéia expõe as fotos premiadas no World Press Photo 2005. Quem puder visitar, não vai se arrepender. Quem não puder, vê aqui.
segunda-feira, julho 18, 2005
Burocracias Americanas
domingo, julho 17, 2005
Vitor
Uma miniatura! Na primeira impressão me pareceu que trazia todas as características da mãe. Depois achei que tinha cara do pai. Agora já não tenho mais certeza. Tão pequeno e já carrega tantas coisas. Tem a aparência frágil, cabelo ralo, pele suave. É bem tranquilo e tem as mãozinhas do tamanho do meu polegar. Reclama, mas só quando está com fome. Quando mama, não faz um piu. Esse é o Vitor Bolsarini Chan, o mais novo integrante das duas famílias. Vem pra nos trazer mais alegria!!!
Mais fotos!
sábado, julho 16, 2005
Preparem as Fraldas!!!
sexta-feira, julho 15, 2005
quinta-feira, julho 14, 2005
Para os Românticos
Nessa época de câmeras digitais, fazer uma pinhole fica para os românticos. Fazer uma foto com uma lata de tinta é voltar ao passado. É descobrir o princípio dessa arte. Pintar a lata, fazer o furo nela, fazer um furinho no papel de alumínio com uma agulha, colar o alumínio na lata, criar o "botão de fazer click"... Tudo isso nos aproxima mais da nossa "câmera". Depois vem o segundo passo que é fotografar. Imaginar o enquadramento, usar tudo ao seu redor pra apoiar a lata, descobrir o melhor tempo... Aí vem a revelação. Hora de descobrir se o que você imaginou saiu no papel e se o tempo estava correto. Se saiu tudo certo, hora de positivar a foto. Teste de cinza pra achar o melhor tom. Achado, voltamos para o ampliador pra dar a luz à nossa filha. Ela não é nítida, não tem o contraste perfeito, tem as bordas brancas, mas é minha filha. E é por isso que gosto da pinhole, porque tem um envolvimento muito maior com apenas uma foto. Tem o elemento surpresa. Tem todo o cuidado na revelação. Não é só clicar e depois deletar. Pinhole é entregar flores, convidar prum cinema, sair pra jantar e aí sim dar o beijo tão esperado. Na digital você beija uma, se não gostou, joga fora e beija outra.
Minhas fotos e as dos outros alunos estão na exposição de auto-retratos no Sesc Pompéia.
quarta-feira, julho 13, 2005
Click!
Na internet, quando tudo se clica, tudo se transforma. Desde os primórdios a gente aprendeu a clicar. Clica lá no espaço do endereço pra escrever outro. Clica num link pra abrir uma página. Clica em outro pra voltar. Clica pra abrir janela e também clica pra fechar. Clica pra ouvir música, pra assistir filme, pra comprar. Às vezes o "double click" vira um "triple double click". Clicamos várias vezes pra ver se a página abre mais rápido. Clica, clica, clica. Mas com as novas tecnologias, criaram um site que desafia a nossa compulsão de clicar. É a dontclick.it. Tente não clicar. Se não resistir, clique pra ver o que acontece!
terça-feira, julho 12, 2005
Enferrujado
segunda-feira, julho 11, 2005
Luz
A Guerra dos Mundos
domingo, julho 10, 2005
Parabéns para a Pizza!!!
sábado, julho 09, 2005
Brrrrrrr!!!
quarta-feira, julho 06, 2005
875H - Vl. Mariana
terça-feira, julho 05, 2005
Computadores
domingo, julho 03, 2005
São Paulo
São Paulo é grande. É muito grande. É enorme!!! Prédios disputando um lugar ao sol. Ruas repletas de motores roncando e soprando suas fumaças poluentes. O céu é um degradê do azul para o cinza. Tem um rio onde corre um líquido que já não se sabe mais se é água. As pessoas transbordam na rodoviária. O metrô faz o papel de distribuir todos pela metrópole. Um caos! Não o mesmo caos de 9 meses atrás. Nem melhor, nem pior, diferente. Talvez seja o mesmo, mas minha percepção foi diferente. Estranho... Talvez eu esteja estranho. Talvez eu esteja diferente. Mesmo assim é bom estar de volta!
sexta-feira, julho 01, 2005
Acordando com a Sharapova!!!
Agora na Russia, os gritos de Sharapova podem ser ouvidos como toque de telefone celular. O produto promete bater recorde de vendas e agradar os seus fãs!
“Agora, quando a Sharapova grita, não perderei mais nenhuma chamada” ou “instalei seus gemidos para a função de despertador e, agora, sonho com ela” são algumas opiniões sobre o novo produto.
Ouça a Sharapova gritar!
quinta-feira, junho 30, 2005
Desmaio!!!
Mexe, remexe, vira, desvira, deita, senta, fecha o olho, abre o olho, coloca o tampa olho, deita de novo, põe o fone de ouvido, tira o fone de ouvido. E foi assim que tentei dormir durante o vôo. Nada feito, das 23h consegui dormir umas duas. Cheguei em São Paulo, encontrei a minha irmã, meu irmão, depois o Guille, o Rui e a Pri. Por fim o Thiago. Fiquei conversando até as 4h da manhã. Às 6h acordei pra pegar carona com a minha irmã e vir pra Araraqura. Cheguei aqui, encontrei minha mãe, os sobrinhos, minha outra irmã, meu cunhado. Depois de muita conversa o jogo. Vi o primeiro gol, o segundo... Acordei com o grito do quarto. "Quatro a zero? Quando fizeram o terceiro?" Vi o gol da Argentina e depois acordei com o samba da comemoração. Depois de ver a taça na mão, desmaiei feliz no meu colchão!!!
Nome
Chegada
Caramba!!! Milhões de luzinhas!!! Cara, é enorme mesmo!!! Como chacoalha!!! Aliás como consegue sair do chão? Vixi, tá congestionado, vou ter que esperar... Vamos tio, que agora liberou. "Muchas gracias"! Pego um carrinho? Acho que não precisa. Pensando melhor, vou pegar. Ôpa, uma já chegou. A outra tá demorando. Será que perderam? Não! Chegou uma, deve chegar a outra também. Lá está ela. Melhor essa ficar embaixo e colocar a outra por cima. Beleza! "Joaquim!!! Tudo bem? Todo ótimo, mas foi cansativo. Beleza, vamos lá. Tudo isso? Tá tudo certo? Tenho 20 libras". Tá sobrando dinheiro ou faltando produto. Não sua topeira, é pra usar os dólares e também as libras. Agora sim! Viu? Não era tão difícil. "Obrigado e até mais"! Eita, acho que não cabe tudo. "Dois carrinhos? Ah tá, você vai me ajudar". Caramba, cadê o cara? Vamos passar direto, não precisa parar aqui não. Ah... lá vem ele... "Tenho nada não. Preenchi, tá aqui! Obrigado e boa noite!"
segunda-feira, junho 27, 2005
Ultimas linhas...
Pra quem pisou em Sydney pensando em apenas melhorar o ingles, voltar pra casa depois de tudo que passei, eh maravilhoso!!! Batalhar pra sobreviver e juntar dinheiro, viajar por lugares excentricos, fazer amigos do mundo todo e virar Dive Master, alem de ser uma grande conquista, tambem me da a sensacao de dever cumprido. Volto pro Brasil nove meses mais velho, menos cabelo, o mesmo peso e muita bagagem. Nem tanto nas malas, mas com certeza, na vida!!! Me sinto vivo e renovado!!! Se alguem ai esta na duvida de fazer o mesmo, serei o primeiro a dizer que vale a pena!!! G'bye Australia, Oi Brasil!!!
Goodbye Sydney!!!
sábado, junho 25, 2005
Contando os Minutos...
sexta-feira, junho 24, 2005
Saudades!!!
Sonhos!!!
Tilt!!!
D: - Do que voce esta falando?
F: - Nada, foi soh um comentario.
D: - Nao, voce estava falando em portugues comigo.
F: - Eu? Falando em portugues com voce?
D: - Eh!!!
Pensei... lembrei do que falei e realmente tinha falado em portugues com ele. Nos matamos de rir... Acho que deu "tilt" no meu cerebro. Ou entao ja esta se preparando pra voltar a pensar em portugues.
quinta-feira, junho 23, 2005
Festejando!!!!
terça-feira, junho 21, 2005
Pescaria!!!
domingo, junho 19, 2005
Ta Chegando a Hora!!!
Ferias!!!
Coreanos!!!
Coreanos!!!
sábado, junho 18, 2005
Brasil x Grecia
quinta-feira, junho 16, 2005
Exame Medico!!!
Nao Poderia Acabar Melhor!!!
domingo, junho 12, 2005
Open Water 3
sábado, junho 11, 2005
Mosquito!!!
Pra quem quiser ver o meu Mosquito:
http://www.suunto.com/suunto/main/product_short.jsp?CONTENT%3C%3Ecnt_id=10134198673939571&FOLDER%3C%3Efolder_id=9852723697223379&ASSORTMENT%3C%3East_id=1408474395903526&bmUID=1118479704396
Flavs Dia Feliz!!!
Fiquei feliz quando:
- O Alex me disse que errei apenas 5 questoes!
- A Anouk falou que ia fazer o mergulho profundo com a gente!
- Chegamos no lago!
- Aos 43m, respirando como louco, tudo rodando e o buraco negro me sugando, o Jason me deu o braco e ficamos "linkados" ate os efeitos da narcose passarem!
- Chegamos a superficie!
- Encontrei meus amigos no Shenannigans!
- O John me disse que eu estava de parabens, que eu dei duro pra fazer tudo numa segunda lingua! Que ele nunca faria isso!
- O Alex me disse que estava orgulhoso de mim e que apesar do ingles eu fiz tudo muito bem!
- O Jason me deu um abraco forte e agradeceu por eu ser seu dupla!
- Lembrei quando estava no Brasil planejando a minha viagem e nao fazia a minima ideia de que tudo isso iria acontecer!
Acho que deu pra perceber que estou feliz, neh? Escrevi um monte no blog e coloquei fotos no multiply!!!
http://flavs.multiply.com/photos/album/68
http://flavs.multiply.com/photos/album/69
Narcose!!! Lago Eacham
Como Dive Master, eh importante saber o que acontece com a gente em situacoes nada convencionais. Na piscina a gente fecha o cilindro, pra saber como eh a sensacao de nao ter mais ar. A respiracao vai ficando mais dificil e da pra perceber que o ar vai acabar. Com isso, a gente tem mais tempo pra tomar as devidas providencias e ficar seguro embaixo d'agua. O mesmo acontece com a Narcose. Precisamos experimentar, pra saber como eh. Quando estavamos a 35m, estava tudo bem. De repente, a mais ou menos 38m, o Alex (instrutor) perguntou se eu estava bem. Respondi que estava mais ou menos. Continuamos descendo e de uma hora pra outra, tudo comecou a rodar muito rapido e a sensacao era de um buraco negro sugando a gente pro fundo do lago. Na verdade estavamos parados. O Alex perguntou se eu estava bem novamente, aos 43m. Falei que nao, que ja estava narcosado. Paramos la. Eu e o Jason. O John e a Anouk, pararam aos 42m. Comecamos a subir lentamente. O efeito da narcose passa instantaneamente quando se vai pra aguas mais rasas. Me senti melhor aos 35m. Continuamos subindo lentamente... Passamos 39 min embaixo de uma agua gelada e visibilidade de 2m. A nossa unica referencia de profundidade era o computador. Na superficie, todos boquiabertos com o mergulho!!! Experiencia incrivel!!!
YUUU HUUU!!!
quinta-feira, junho 09, 2005
De Tirar o Folego!!!
quarta-feira, junho 08, 2005
Meio caminho andado...
domingo, junho 05, 2005
De volta, de novo...
sexta-feira, junho 03, 2005
O. W. Diver - Giovanni
Torcida!!!
Volto no domingo e na segunda feira comeco o meu curso de Dive Master. Cinco dias, sem descanso. Nao sei como sera, mas provavelmente terei que estudar bastante. Talvez nao tenha tempo pra escrever. Torcam por mim!!!
O. W. Divers - Nicola
quinta-feira, junho 02, 2005
Open Water 2
quarta-feira, junho 01, 2005
Audiencia!!!
Aproveito pra agradecer todos os comments!!! Legal saber quem esta lendo.
Nada Facil...
domingo, maio 29, 2005
Open Water 1
sábado, maio 28, 2005
Viciado!!!
sexta-feira, maio 27, 2005
Kangaroo Explorer - Capitulo 6 - Entre Moreia e Tubaroes
quinta-feira, maio 26, 2005
Folga!!!
*Open Water eh o primeiro curso pra quem quer mergulhar.
terça-feira, maio 24, 2005
Kangaroo Explorer - Capitulo 5 - Lookout
segunda-feira, maio 23, 2005
Ovo!!!
Fotos do Kangaroo Explorer
http://flavs.multiply.com/photos/album/67