quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Outro Mundo

(Continuação da viagem ao Uruguai)
Depois da curva, entramos em outro país. Nada se parecia com o Uruguai deixado para trás pelas nossas pedaladas. Condomínios com casas luxuosas que esbanjavam dinheiro. Carros e
motos potentes circulavam pelas ruas. Estávamos em La Barra! Terra das baladas, das extravagâncias e da peruada. Era um querendo aparecer mais que o outro, mas no fim, os olhares se viravam pra nós. Quatro ciclistas, mulambos, sujos, suados e cheios de tralha nas bicicletas. Passamos por lá e continuamos por mais 10km até chegarmos em Punta del Este.


Punta também é chique e cheia de gente com dinheiro. Mais do que isso, é cheia de brasileiros. Como seu nome já diz, é uma ponta. Do lado esquerdo as praias com ondas (e a dos dedos), do lado direito, as praias mais calmas (onde ficávamos). Nosso albergue ficava bem na divisão das praias e merece um post à parte. Apesar de chique, os restaurantes são ruins. Não as comidas, o atendimento. Nada comparado com o Brasil... Tudo bem que não fomos em restaurantes chiques, mas isso não justifica. Lá tem o Conrad que é o casino famoso e imponente. Tem o porto, onde habita o Leôncio e suas leoas... Tem chivito* e pizza de metro... E o mais importante, tem Freddo!!!

*Lanche típico uruguaio, pode ser normal ou canadense, no pan ou no plato.

Nenhum comentário: