domingo, julho 31, 2005
Um Dia de Abstinência
Ontem não conectou. Liguei e desliguei e nada aconteceu. Tentei mexer nos cabos... Nada! Fugi de casa, fui ocupar minha cabeça com outras coisas. Fui ao cinema, depois fui na casa do Rui. Ele tinha internet, eu não! Que inveja... Rui, sai da internet e vamos trabalhar! Mas a internet era necessária pro trabalho, pra pesquisa, pra referência. Ele ficava lá, pesquisando na internet e eu... quase tendo tremores. Acho que preciso de terapia. Mas será que tem internet lá?
sexta-feira, julho 29, 2005
quarta-feira, julho 27, 2005
Confuso
terça-feira, julho 26, 2005
Gripe
segunda-feira, julho 25, 2005
A Luta
A família da minha irmã mais velha, a Carolina, partiu hoje pros Estados Unidos. Fico triste porque sei que vou ficar um bom tempo sem vê-los. Fico muito feliz por saber que vai ser uma ótima experiência na vida deles todos. Boa sorte pra vocês nessa nova fase da vida!!! Tudo de bom!!!
sábado, julho 23, 2005
Não é assim uma Brastemp...
sexta-feira, julho 22, 2005
Comilança
quarta-feira, julho 20, 2005
Minha Cybershot Morreu
Foi num telefonema. O rapaz que me trouxe a notícia já começou com um "Seu Flávio, infelizmente...". Nessas horas seu mundo já desaba. Minha companheira de tantas viagens, tantas festas, tantas alegrias. Ela que me ajudou a guardar tantas memórias da minha vida, agora se foi. "... sua máquina não tem jeito. A placa oxidou totalmente e compensa mais comprar uma nova que trocar a placa". Amanhã vou lá na assistência buscar seu corpo.
terça-feira, julho 19, 2005
Belas e Chocantes
As imagens são muito melhores que minhas palavras. O Sesc Pompéia expõe as fotos premiadas no World Press Photo 2005. Quem puder visitar, não vai se arrepender. Quem não puder, vê aqui.
segunda-feira, julho 18, 2005
Burocracias Americanas
domingo, julho 17, 2005
Vitor
Uma miniatura! Na primeira impressão me pareceu que trazia todas as características da mãe. Depois achei que tinha cara do pai. Agora já não tenho mais certeza. Tão pequeno e já carrega tantas coisas. Tem a aparência frágil, cabelo ralo, pele suave. É bem tranquilo e tem as mãozinhas do tamanho do meu polegar. Reclama, mas só quando está com fome. Quando mama, não faz um piu. Esse é o Vitor Bolsarini Chan, o mais novo integrante das duas famílias. Vem pra nos trazer mais alegria!!!
Mais fotos!
sábado, julho 16, 2005
Preparem as Fraldas!!!
sexta-feira, julho 15, 2005
quinta-feira, julho 14, 2005
Para os Românticos
Nessa época de câmeras digitais, fazer uma pinhole fica para os românticos. Fazer uma foto com uma lata de tinta é voltar ao passado. É descobrir o princípio dessa arte. Pintar a lata, fazer o furo nela, fazer um furinho no papel de alumínio com uma agulha, colar o alumínio na lata, criar o "botão de fazer click"... Tudo isso nos aproxima mais da nossa "câmera". Depois vem o segundo passo que é fotografar. Imaginar o enquadramento, usar tudo ao seu redor pra apoiar a lata, descobrir o melhor tempo... Aí vem a revelação. Hora de descobrir se o que você imaginou saiu no papel e se o tempo estava correto. Se saiu tudo certo, hora de positivar a foto. Teste de cinza pra achar o melhor tom. Achado, voltamos para o ampliador pra dar a luz à nossa filha. Ela não é nítida, não tem o contraste perfeito, tem as bordas brancas, mas é minha filha. E é por isso que gosto da pinhole, porque tem um envolvimento muito maior com apenas uma foto. Tem o elemento surpresa. Tem todo o cuidado na revelação. Não é só clicar e depois deletar. Pinhole é entregar flores, convidar prum cinema, sair pra jantar e aí sim dar o beijo tão esperado. Na digital você beija uma, se não gostou, joga fora e beija outra.
Minhas fotos e as dos outros alunos estão na exposição de auto-retratos no Sesc Pompéia.
quarta-feira, julho 13, 2005
Click!
Na internet, quando tudo se clica, tudo se transforma. Desde os primórdios a gente aprendeu a clicar. Clica lá no espaço do endereço pra escrever outro. Clica num link pra abrir uma página. Clica em outro pra voltar. Clica pra abrir janela e também clica pra fechar. Clica pra ouvir música, pra assistir filme, pra comprar. Às vezes o "double click" vira um "triple double click". Clicamos várias vezes pra ver se a página abre mais rápido. Clica, clica, clica. Mas com as novas tecnologias, criaram um site que desafia a nossa compulsão de clicar. É a dontclick.it. Tente não clicar. Se não resistir, clique pra ver o que acontece!
terça-feira, julho 12, 2005
Enferrujado
segunda-feira, julho 11, 2005
Luz
A Guerra dos Mundos
domingo, julho 10, 2005
Parabéns para a Pizza!!!
sábado, julho 09, 2005
Brrrrrrr!!!
quarta-feira, julho 06, 2005
875H - Vl. Mariana
terça-feira, julho 05, 2005
Computadores
domingo, julho 03, 2005
São Paulo
São Paulo é grande. É muito grande. É enorme!!! Prédios disputando um lugar ao sol. Ruas repletas de motores roncando e soprando suas fumaças poluentes. O céu é um degradê do azul para o cinza. Tem um rio onde corre um líquido que já não se sabe mais se é água. As pessoas transbordam na rodoviária. O metrô faz o papel de distribuir todos pela metrópole. Um caos! Não o mesmo caos de 9 meses atrás. Nem melhor, nem pior, diferente. Talvez seja o mesmo, mas minha percepção foi diferente. Estranho... Talvez eu esteja estranho. Talvez eu esteja diferente. Mesmo assim é bom estar de volta!
sexta-feira, julho 01, 2005
Acordando com a Sharapova!!!
Agora na Russia, os gritos de Sharapova podem ser ouvidos como toque de telefone celular. O produto promete bater recorde de vendas e agradar os seus fãs!
“Agora, quando a Sharapova grita, não perderei mais nenhuma chamada” ou “instalei seus gemidos para a função de despertador e, agora, sonho com ela” são algumas opiniões sobre o novo produto.
Ouça a Sharapova gritar!