quarta-feira, novembro 28, 2007

quarta-feira, novembro 21, 2007

Caso série!!!


Tudo começou com um posto do Velho Tarado falando sobre o Dexter. Baixei, gostei e viciei. Depois foi o Futurama, por vontade própria. Agora Californication e Hustle. Já estou começando a baixar o Prison Break e sugeriram Weeds, House, Nip Tuck e outros. Pelo jeito esse vício em séries virou um caso sério!

segunda-feira, novembro 19, 2007

Jaraguá do Sul


O feriado foi de pedal. Fomos até Jaraguá do Sul onde mora a Elke, para pedalar pelas redondezas. A viagem pela BR 116 não foi nada calma. Muito trânsito, muitos acidentes, muitos buracos e muitos barbeiros pela estrada. Apesar de demorarmos 10h pra rodar os 600km, chegamos bem.

A Elke nos recebeu com o jantar pronto. Um risoto com shitake, shimeji e uvas passas. Dormimos cedo pra pedalar no dia seguinte. O tempo estava bem fechado, mas nada de chuva. No começo até passei um pouco de frio, mas depois que o corpo esquentou, foi tranquilo. Fomos até a cidade de Pomerode que é a mais alemã do Brasil. Eu confesso que fiquei meio desapontado porque esperava casas típicas alemãs, mas tinha pouca coisa. Voltamos pra Jaraguá e depois demos uma passada em São Chico pra conhecer os boulders e comer um peixinho na beira da praia.

No segundo dia o tempo tinha piorado. Saimos numa garoa fina que hora piorava, hora melhorava. Decidimos continuar nossa pedalada até Corupá. No meio do caminho encontramos um barranco que parecia divertido subir e descer. O Leonardo foi primeiro, depois eu e o Pinto e por último a Elke e a Cris. Depois da diversão continuamos. Passamos por Corupá que é uma vila de uma rua só e seguimos adiante até a cachoeira que tinha lá perto. O morro era íngrime, a subida longa e escorregadia. Pedalei metade, empurrei a outra metade. O único que pedalou tudo foi o Leonardo. Todo o esforço valeu a pena quando vimos a cachoeira. Depois comemos pastel de queijo e banana até a chuva diminuir. Pé na estrada novamente e pegamos trechos secos e outros bem chuvosos. Na volta, encontramos o mesmo barranco e resolvemos subir mais uma vez. Foi nessa descida que levei um baita tombo, digno de filme! Bati o ombro, a canela e esfolei o joelho direito. Nada grave. Levantei e consegui voltar pra casa pedalando. De noite provamos o tal marreco com repolho roxo e depois uma sessãozinha de filmes de escalada pra relaxar.

Domingo... dia de voltar. Encaramos mais uma vez a BR 116, pegamos trânsito e barbeiros, mas chegamos sãos e salvos!

quarta-feira, novembro 14, 2007

Palhaço por 15 segundos 2 - Mr. Hyde


No carnaval de 2007 fomos até Foz do Iguaçú. A viagem é longa e por isso levei "O médico e o monstro" pra ler. E não é que o Mr. Hyde resolver nos fazer uma visitinha?

terça-feira, novembro 13, 2007

Palhaço por 15 segundos 1 - Boooa!!!


Em algum boteco entre São Bento do Sapucaí e o Bauzinho. Jul 2006

domingo, novembro 04, 2007

Flavio C, mapeado e prostituído


Meu apartamento precisa de uma reforma, mas eu não tenho dinheiro pra isso agora. Só me restou a prostituição. Apareceu um freela para desenhar mapas. Seriam 10 deles e dessa maneira eu conseguiria levantar o dinheiro suficiente para a reforma do cafofo. Nesse feriado comecei a fazer o primeiro, que é de João Pessoa. Trabalho de paciênca e nenhuma criação. Demorei, mas eu fiz... Agora me questiono se esse negócio de fazer as coisas por dinheiro vale a pena. Hmmm... Acho que a prostituição não é pra mim, ou então, sou prostituto de luxo. Se me pagarem mais pra fazer os mapas, acho que aceito. Mas vejam bem, é tudo pela reforma do apartamento!

quinta-feira, novembro 01, 2007

Reflex


Hoje o dia amanheceu bonito. Chegando na agência, o Valdir (dono) viu a árvore florida na praça em frente e pediu pra eu fazer umas fotos. Fui lá com a camerôna dele. Ai ai, como é bom fotografar com uma reflex. Olhar através da lente, foco nos dedos, controle da abertura e exposição. O fato de ter que colocar o olho no viewfinder, faz com que a gente se contorça pra achar o melhor ângulo, mas isso faz parte. Ela é mais pesada, mas tem a "pegada" mais firme. O que me deixa mais feliz é o resultado. Daqui a pouco chega a minha!!! :D