sexta-feira, maio 18, 2007

Névoa ou Poluição?


Todos os dias, quando venho pro trabalho, pego um subidão que dá pra ver o horizonte. Em dias bons, vejo até o Pico do Jaraguá. Hoje, me deparei com essa imagem. Achei que era poluição, mas no www.estadao.com.br, falou que era névoa. Na verdade acho que é uma mistura dos dois, porque névoa nas montanhas e branca e essa era cinza. Meu deu um certo medo. Parecia que eu respirava fuligem. De repente eu conseguia sentir a sujeira entrando no meu pulmão e grudando nas paredes dele. O frio em São Paulo é bom, mas a poluição se intensifica e junto com ela a minha vontade de fugir. Preciso de ar puro, árvores, montanhas... Será que essa poluição toda ainda tem jeito? Ou o jeito é sair daqui?

quinta-feira, maio 10, 2007

Engessados


Sempre gostei da fotografia espontânea. Algo do momento, sem ser posada, sem ser montada, usando os recursos que tem na hora. Participo de um "concurso" de fotografia americano. É como o Fotologia, só que mais elaborado. Acontece que os fotógrafos de lá tem o gosto totalmente difente do meu. Adoram usar luz artificial e montar as fotos em estúdio. Essa foto foi de momento. Vi os caras fazendo acrobacias com as bicicletas, me posicionei e quando um passou, cliquei. O resultado me agradou bastante e fui embora. Agora os nóias do DP Challenge reclamaram que eu deveria ter pego a silhueta da cabeça, que a luz destrai o olhar do motivo principal (o ciclista) e que em foto de esporte, aparecer a cara do esportista é fundamental. São todos engessados e não entendem a foto "não montada". Decidi que não quero mais participar desse site. DP Sucks!!!

terça-feira, maio 08, 2007

Mania

Agora tô com mania de fazer videos das minhas viagens! Nada muito elaborado... Só uma música e as imagens da viagem. É bom pra dar saudades e esperar pela próxima!!! :)

Serra dos Órgãos

Bombinhas

Reveillon

Pampedal

segunda-feira, maio 07, 2007

Powered by Apple


Segundo o Rui, designer sem computador, não é designer. Fiquei um bom tempo sem um computador que prestasse em casa. Assim que cheguei da Austrália comprei um PCzinho meia boca só pra navegar na internet. Funcionou por um tempo e depois o monitor deu pau. Acabei largando ele de lado e usava só o computador da agência. Disse que só compraria outro, quando tivesse dinheiro pra comprar um mac. Acabei doando o velhaco pra Lilian e tinha desencanado de computador em casa. Eis que surgiu a chance. Um macbook praticamente zerado e com preço super bom! Tirei o dinheiro da aplicação e mandei ver.

O melhor de tudo é que esse macbook é todo pensado. Já vem com câmera e microfone, tem o cabo de força com imã (assim, se alguém tropeçar no fio, ele solta e não joga o computador no chão), tem controle remoto pra ver filmes, dvd, ouvir música..., tem um cristal líquido mais claro que os normais, vem com programas pra fazer música, video, dvd... uma maravilha!!! Agora posso me considerar um designer completo!!! hehehe

quinta-feira, maio 03, 2007

Petrópolis - Teresópolis


Foi difícil! Começou com a organização. Tive que correr atrás de guia, de ônibus, de gente pra fazer a travessia, de equipamentos... A caminhada também não é das mais fáceis, mas tudo teve sua recompensa.

O Parque Nacional da Serra dos Órgãos está entre os municípios de Petrópolis e Teresópolis no Rio de Janeiro e tem esse nome porque dizem que as pedras parecem órgãos musicais. A trilha corta o parque todo. É famosa por ser uma das mais belas e mais difíceis travessias do Brasil. Começamos o primeiro dia com mochilas de mais de 12kg cada. Foram 8km de subida com um desnível de mais de 1.000m. Chegamos no Açú embaixo de garoa forte e bastante frio. Acampamento montado, conseguimos nos aquecer, jantar e dormir cedo. O segundo dia, na minha opinião, foi o mais difícil. A trilha tinha 14km de subidas e descidas íngrimes. O tempo colaborou e não chegou a chover. Chegamos no Abrigo 4 exaustos. A recompensa foi o banho quente! O terceiro dia foi só descida. Começamos a trilha sob chuva, mas a medida que descíamos, o tempo melhorava. Os 12km de zigue-zagues rumo à portaria de Teresópolis acabaram com os meus dedões do pé. Com certeza vão ficar roxos, mas as paisagens por onde passamos, compensa tudo. Açú, Dedo de Deus, Garrafão e Pedra do Sino são bonitos na foto, mas ao vivo, são de tirar o fôlego. Ou talvez as subidas tenha ajudado um pouco...

Essa é a primeira de muitas travessias que estão por vir!!!

Mais fotos