Ando meio atrapalhado ultimamente, não sei por que.
Um dia estava na agência e fui ao banheiro. Não me perguntem por que, mas tem uma privada ao lado da outra e no meio o cesto de lixo. Entrei no banheiro normalmente, tranquei a porta e quando percebi, estava abrindo o zíper de frente pro cesto de lixo!
Outro dia estava em casa e fui fazer um Toddy pra tomar. Peguei o leite, abri o pote e o celular tocou. Resolvi continuar o que estava fazendo enquanto conversava no telefone. Quase coloquei o leite no pote de Toddy em vez do copo.
Na agência de novo... Fui pra máquina de café e apertei o botão. Enquanto a máquina processava meu café, peguei dois sachês de açúcar e balancei pro açúcar ir pro fundo do saco. Café pronto, retirei da máquina. Abri os dois sachês ao mesmo tempo. Em vez de depejar o açúcar, quase jogo o papel que rasguei dentro da xícara!
Acho que ainda tenho salvação já que em todos os casos, consegui parar antes de fazer besteira. Vai entender...
quarta-feira, setembro 27, 2006
segunda-feira, setembro 25, 2006
Nuky, Boulder e Sydney
Hoje quando cheguei em casa, fiquei feliz por encontrar um cartão postal pra mim. Mais um pra coleção. Quem me mandou foi a Anouk, mas todos a chamam de Nuky. Ela é egípcia e trabalhou comigo na CDC (Cairns Dive Centre). Fiz muitos mergulhos onde ela guiava e eu fechava o grupo. Uma das minhas amigas mais queridas em Cairns. Encontrei com ela no MSN a pouco mais de 2 semanas. Ela estava em Londres e pedi um postal de lá. Como a frente é uma bandeira da Inglaterra, achei mais legal colocar o verso com o texto da Nuky.
Encadenei o boulder verde! Ok, traduzindo...
Boulder: Tipo de escalada onde se faz poucos movimentos, mas com muita técnica e força. São baixos e não necessitam de corda.
Encadenar: Quando se faz toda a via ou boulder sem cair.
Verde: Cor que indica a graduação do boulder. Na Casa de Pedra os mais "fáceis" são os amarelos, depois vermelhos, verdes e azuis.
Estava trabalhando nesse boulder por quase 2 meses. Sempre caia no mesmo lugar. Já tinha conseguido fazer o movimento da metade pra frente, mas não estava feliz enquando não mandasse ele inteiro. Hoje ele saiu!!!
Vi as fotos da Japita em Sydney. Fiquei feliz de rever todos os lugares por onde passei: Darling Harbour, China Town, QVB, Manly Beach, Opera House, Sydney Tower, Harbour Bridge... Me deu saudades!!!
domingo, setembro 24, 2006
Uruguai
É um país que não conheço. Não fica tão longe daqui e acho que é por isso que ficou rondando a minha cabeça. Várias vezes já pensei em ir pra lá pra pedalar. Nunca achei ninguém que topasse. Encarar a aventura sozinho, nunca me pareceu uma boa idéia. Depois de tentar arrumar um parceiro por uns 3 anos, achei um louco à minha altura. O Irineu gostou da idéia e a viagem saiu da cabeça. Agora, montamos um projeto pra ver se conseguimos um patrocínio para os equipamentos necessários. Já tá quase tudo pronto e agora é torcer pra dar tudo certo! Os pampas nos aguardam!!!
quarta-feira, setembro 20, 2006
Exclusividade
Nessa semana, foi inaugurada a faixa exclusiva para motociclistas aqui na Av. Sumaré. A faixa é bem polêmica! Dou aqui as minhas opiniões:
Como Motociclista: Claro que a faixa ficou boa! Vou de casa até o fim da faixa praticamente sem parar. Não preciso ficar andando entre os carros e ficou mais seguro pro motociclista.
Como Motorista: Ainda não dirigi carro na Sumaré depois dessa faixa, mas creio que melhorou. Tudo bem que está mais apertado, mas pelo menos não tem os motoboys loucos, passando por entre os carros.
Como Ciclista: Piorou. Agora fica mais apertado pra pedalar. Tá certo que a Sumaré tem ciclovia, mas é mais curta que a faixa de moto, então tem partes que terei que dividir uma faixa com os carros apertados.
Como Pedestre: Não muda, desde que eu atravesse na feixa. Fiquei sabendo que pedestres foram atropelados por motoqueiros quando atravessavam fora da faixa.
segunda-feira, setembro 18, 2006
sexta-feira, setembro 15, 2006
Curso de Homem-Aranha
Chegou a tão sonhada hora! Depois de muitos anos pensando nisso, chegou o dia em que vou fazer meu curso de escalada em rocha. Destino: Rio de Janeiro! Agora vou ver a parte maravilhosa da cidade. O cunhado da Juli que já escalou em Portugal, na Espanha e em vários lugares do Brasil é quem vai nos ensinar. Muita gente me pergunta se não tenho medo de fazer esses esportes perigosos. Escalada pode-se tornar perigosa, mas só se vc achar que sabe tudo e se aventurar numa coisa que não domina. É por isso que vou fazer o curso, pra saber o que estou fazendo e pra evitar qualquer incidente. Escalar é perigoso? Talvez, mas dirigir ou até caminhar em São Paulo, pode ser tão perigoso quanto. A escalada tem seu risco, mas é um risco controlado. Eu gosto de aproveitar a vida e é por isso que faço os cursos, pra aproveitar por muitos outros anos pela frente!!! Rio, aí vou eu!!!
quinta-feira, setembro 14, 2006
SAC
Pelo menos o da Salomon funciona. Meu tênis antigo já tinha uns bons 10 meses de uso, mesmo assim estava inteirão. Um dos ganchos onde se prende o cadarço, começou a soltar. Se ele realmente se soltasse, o tênis novinho ia ficar inutilizado. Tentei trocar na loja, mas como não tinha mais a nota fiscal, não consegui. Me passaram o telefone do SAC da Salomon, que na verdade é da Wilson. A Luciene, responsável pelo SAC, me mandou um e-mail explicando o que eu deveria fazer. Meu tênis foi parar lá em Extrema - MG, via Sedex, pago pela Wilson. Depois de mais ou menos uma semana, a Luciene me disse que iriam trocar o calçado. Como não tinham mais aquele modelo, pediu pra eu escolher entre um dos dois que ela me mandou. Os modelos das fotos eram muito melhores que o que eu tinha. Escolhi! Depois de mais uma semana, o tênis chegou!!! Novinho, zeradinho e se não me engano, pelo menos umas 3x mais caro que o outro! Já era fiel à Salomon, depois dessa... só quando a morte nos separar!
segunda-feira, setembro 11, 2006
Jesus
"O Sonho Cor-de-rosa"
Esse é o guaraná que a Julia me deu. É lá do Maranhão e por isso tem esse nome, digamos assim, pitoresco. Ela disse que trouxe pra combinar com uma cerveja belga que se chama Deus (não sei se é assim que se escreve). A cor é como se fosse a água da primeira lavagem de uma camiseta pink. O sabor... o sabor eu não sei, mas parece uma Tubaína com um pouco de groselha e ainda por cima, doce pra caramba! "Jesus" é o que se fala quando vê e toma esse refrigerante!
Esse é o guaraná que a Julia me deu. É lá do Maranhão e por isso tem esse nome, digamos assim, pitoresco. Ela disse que trouxe pra combinar com uma cerveja belga que se chama Deus (não sei se é assim que se escreve). A cor é como se fosse a água da primeira lavagem de uma camiseta pink. O sabor... o sabor eu não sei, mas parece uma Tubaína com um pouco de groselha e ainda por cima, doce pra caramba! "Jesus" é o que se fala quando vê e toma esse refrigerante!
Feriadão
Tem uma coisa engraçada na agência onde estou. Voltei há apenas 4 meses, mas sou considerado o mais antigo, já que trabalhei lá por 3,5 anos. Alguns dos mais novos trazem suas questões pra mim. A última foi "Como é o esquema de feriado aqui, a gente emenda?" Falei que normalmente sim, mas que eu nem perguntava pra chefia, simplesmente não vinha. Lógico que os mais novos ficaram com medo dessa atitude e perguntaram para os chefes. Eles enrolaram até a última hora. Nem sei o que falaram, só sei que não vim. Hoje, segunda-feira, ninguém reclamou, então acho que está tudo certo... Tive uma idéia para o meu currículo. Vou escrever nos extras: "Emendo feriados!"
segunda-feira, setembro 04, 2006
OZ Surprises
Já faz algum tempo que não posto nada por aqui. Dessa vez acho que não foi nem por falta do que escrever, foi mais por falta de tempo mesmo. Tenho mania de querer fazer um monte de coisas juntas. Trabalhar, escalar, pedalar, correr, ler, escrever e-mails... Ah, e dormir. Teve um dia que me deu saudades da Austrália. Costumo enviar e-mails genéricos pro grupo todo, mas dessa vez resolvi escrever um e-mail pra cada amigo. Tudo bem que a maior parte do texto era genérico, mas acabei enviando 31 e-mails. Desses, 18 me responderam. Alguns que nem imaginava que responderiam! Essas surpresas que deixam a gente feliz!
A maior surpresa foi receber as fotos da filha da Jo. A Jo trabalhou comigo no Bertoni, é inglesa mas está morando em Sydney com o marido Pabs, também inglês. O contato com ela foi pouco, mas o carinho é grande. Quando eu trabalhava lá, ela estava grávida e agora tem uma filha chamada Ella que é linda! São elas que estão na foto!
Dos 18, respondi 13! Ainda arrumo tempo pra responder os outros 5!
A maior surpresa foi receber as fotos da filha da Jo. A Jo trabalhou comigo no Bertoni, é inglesa mas está morando em Sydney com o marido Pabs, também inglês. O contato com ela foi pouco, mas o carinho é grande. Quando eu trabalhava lá, ela estava grávida e agora tem uma filha chamada Ella que é linda! São elas que estão na foto!
Dos 18, respondi 13! Ainda arrumo tempo pra responder os outros 5!
Assinar:
Postagens (Atom)